Com Doria em Dubai, presidente da Alesp assume o governo de SP

Carlão Pignatari (PSDB) deve ficar no comando do governo paulista por pelo menos uma semana
-Publicidade-
Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado, ao lado de Carlão Pignatari, presidente da Alesp
Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado, ao lado de Carlão Pignatari, presidente da Alesp | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo tem um novo comando a partir desta terça-feira, 26, por pelo menos uma semana. O presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), assumirá as funções de governador. João Doria (PSDB) está em viagem oficial a Dubai (Emirados Árabes), e o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), se ausentará do cargo por “motivos particulares”.

A posse do deputado estadual como governador em exercício deve ser realizada ainda nesta terça-feira na Alesp. Doria viajou para Dubai na noite da segunda-feira 25. Segundo o Palácio dos Bandeirantes, trata-se de uma viagem para atrair potenciais investidores a São Paulo. Estão programadas visitas a empresas e reuniões com diversas lideranças empresariais.

-Publicidade-

Doria deve ficar nos Emirados Árabes até sábado 30, quando segue rumo a Glasgow (Escócia), também para compromissos na área de negócios. O retorno a São Paulo está programado para a manhã do dia 3 de novembro, quarta-feira da próxima semana.

Já Garcia, de acordo com informações de sua assessoria, terá “compromissos familiares” não relacionados com a pré-campanha ao governo do Estado em 2022 nem com as prévias do PSDB que definirão o nome da legenda para a disputa pela Presidência da República. Doria é um dos postulantes à vaga — disputará a indicação com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.