O prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), criticou o lockdown e defendeu o tratamento precoce no enfrentamento da pandemia de covid-19. Em entrevista ao programa Opinião no Ar, exibido nesta manhã pela RedeTV! — que também contou com a participação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como registramos —, Rodrigues classificou como um case a política de combate ao coronavírus adotada pelo município catarinense.
Leia mais: “Ana Paula Henkel: ‘As pessoas precisam trabalhar para colocar comida na mesa’”
Silvio Navarro, editor-executivo de Oeste, e Rodrigo Constantino, colunista da revista, participaram da entrevista. O programa também contou com a participação da jornalista Amanda Klein. Segundo o prefeito, de 5,5 mil casos de covid-19 no dia 5 de março, Chapecó tem hoje pouco mais de 300. A cidade tinha 185 pacientes internados há um mês — este número caiu para 29. No início de março, morriam de 12 a 18 pessoas por dia no município e, hoje, a média diária de mortes é de 2 a 3.
Leia também: “Não existe lockdown grátis”
“Eu assumi o mandato em janeiro, quando explodiu essa nova cepa, que é devastadora e muito veloz. Lotou os hospitais, não tinha espaço para atendimento em enfermaria”, recordou o prefeito. Segundo ele, o segredo do sucesso foi a combinação entre o “tratamento imediato ou precoce” e a “testagem rápida na população”. “Em 20 minutos, identificamos quem estava doente e tratamos imediatamente”, afirma.
“É um case que deu resultado sem quebrar a economia da cidade de Chapecó. Nossa economia está bombando”, prossegue o prefeito. “Sem lockdown. Fizemos apenas uma paralisação parcial de 14 dias em fevereiro para montar as estruturas de atendimento ao povo. A covid está sob controle. Ela existe, está presente, mas nós estamos controlando. […] Eu dou liberdade e apoio os médicos da minha cidade que querem fazer o tratamento precoce. O resultado está aí. Os números são incontestáveis.”
Ataques a Bolsonaro
Na entrevista, Rodrigues também comentou os ataques direcionados ao presidente Jair Bolsonaro, especialmente por setores da imprensa, por causa da atuação do governo federal durante a pandemia. “Eu convivi com o presidente Bolsonaro como deputado. Eu não imaginei que o escárnio promovido no Brasil seria desse patamar”, diz. “Quando eu comentei que em Chapecó o resultado é pelo conjunto da obra, pelo tratamento imediato, pela testagem rápida, menos pelo lockdown, eles [jornalistas] não aceitam. A mídia nacional não se importa. Quanto mais mortes, para ela, melhor, para derrubar o presidente. É uma gente do mal que não está preocupada com as vidas”, completa.
Leia também: “Em nome da ‘vida’ e do ‘bem comum’”
“Contra a burrice e a estupidez (de jornazistas) até os deuses lutam em vão”. Frederich Schiller (1759 – 1805), poeta, filósofo, médico e historiador alemão.
Que são os genocidas? STF, GOVERNADORES, PREFEITOS, A ESQUERDA LADRA E A IMPRENSA.
Esquerdopata de merda, se não quer se tratar precocemente, não se trate. Morra logo e nos livre de sua presença de nefasta. Vá assinar a veja, minúsculo mesmo, ou qualquer outro lixo esquerdista. Seu asqueroso, repugnante e nojento.
A revista veja publica a seguinte matéria, “’Tratamento precoce’: cidade-modelo de Bolsonaro tem 100% da UTI ocupada”, aí eu posso afirmar que existe de fato jornalismo tendencioso onde, na revista Oeste trata o caso de Chapecó como bom exemplo e o da veja como mau. Deve ser outra Chapecó…
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/politica/tratamento-precoce-cidade-modelo-de-bolsonaro-tem-100-da-uti-ocupada/
e sobre o Mamata Conection nenhuma palavra.
E incrível mas a esquerda não quer que encontrem um medicamento ou um tratamento eficaz, que ajude a maioria e desafogue os hospitais!! chega a ser nojento!! Para eles poderem seguir com seus planos de derrubar o governo quanto pior melhor, e tem o apoio da grande midia, que só sabe contar mortos e fez até um programa pra falar mau agora da Invermectina bola da vez kkkk, medicamento que ganhou prêmios e mais prêmios!! porem a vantagem é que a maioria já sabe disto e não cai nesta conversinha. Abram os olhos pois quando o governo começou a falar que já eramos o 5º país em vacinação os governadores e prefeitos amotinados puxaram o freio na vacinação!!!
Em São Paulo morrem mais de um mil por dia e a culpa é do Bolsonaro, hipócritas.
Se a imprensa pudesse matar 10.000 por dia ela mataria, eles fazem de tudo pra derrubar o Governo, a tetinha secou né vagabundos.
Quantos brasileiros já perderam suas vidas por causa desse negacionismo do tratamento precoce por parte desses canalhas? Tenho familiares que foram infectados: pai, mãe e filhas mas devido ao consumo antecipado de ivermectina sentiram apenas alguns desconfortos como febre, diarreia e falta de ar mas sem nenhum dia de internação. Tenho fé que logo logo os verdadeiros genocidas darão suas caras.
Acredito que ele tenha copiado Porto Seguro e Porto Feliz pois lá eles implantaram um protocolo quase perfeito á quase um ano , se tivessem implantado este protocolo em todo Brasil teríamos salvado mais ou menos 100 vidas . Eu atribuo estas mortes ao negacionismo da esquerda de uma parte da mídia. Estes sim são os genocidas .
….digo 100 mil vidas
Muito mais de mil, só que essas mortes devem serem colocadas na conta do STF.
mais de 100 mil
ESSE É O RESULTADO DE UMA ADMINISTRAÇÃO INTELIGENTE!!! É O RESULTADO DE UM GESTOR QUE SE PREOCUPA COM A VIDA, COM O EMPREGO, COM O PAÍS, AO CONTRÁRIO DOS CALÇAS APERTADAS QUE SÓ INFELICITAM A NAÇÃO E SE COMPRAZEM EM ATACAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA.!!!
Em conversa com amigos, sempre digo que se não fosse o STF, a grande impressa e os políticos que torcem contra o Brasil, talvez 50% das vítimas da COVID estivessem vivos. Pragas esquerdistas, parasitas da nação, enganadores, covardes e tudo o que não presta.
Parabéns prefeito, sua reeleição está garantida, a receita é simples 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Esse prefeito é honesto. Todos sabem disso, desde a época que estava em Pinhalzinho.