publicidade
Brasil

Saiba quem são as pessoas que morreram depois de comer bolo no RS

Exames laboratoriais identificaram arsênio no sangue das vítimas, substância altamente tóxica usada como veneno

Bolo com arsênio Torres (RS); Rio Grande do Sul
Apenas uma pessoa não comeu o bolo servido na reunião | Foto: Reprodução/Polícia Civil

Exames laboratoriais indicaram a presença de arsênio, usado como veneno, no sangue de três pessoas que morreram depois de comerem um bolo em Torres (RS).

A substância é tóxica e pode levar a óbito, se ingerida em grande quantidade.

Receba nossas atualizações

Os laudos são do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, que tratou das vítimas do caso ainda repleto de dúvidas.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Conforme a unidade de saúde, faleceram Neuza Denize Silva dos Anjos, Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva.

A mulher que preparou o bolo e um menino de 10 anos continuam internados. Ambos apresentam quadro estável, conforme boletins médicos divulgados na manhã da sexta-feira 27. Os nomes dos sobreviventes não foram divulgados oficialmente.

Segundo a Polícia Civil, sete membros da mesma família estavam reunidos em uma casa para um café da tarde quando começaram a passar mal. Apenas uma pessoa, o marido de uma das mulheres, não consumiu o bolo. Os outros que ingeriram o alimento, incluindo três irmãs, o marido de uma delas e os filhos e netos de outras, foram os afetados.

Maida Berenice, de 58 anos, foi uma das primeiras a ser internada, mas faleceu entre a noite da segunda-feira 23 e a madrugada da terça-feira 24. O boletim médico apontou parada cardiorrespiratória como a causa da morte. Neuza, de 65 anos, mãe de Tatiana e avó do menino hospitalizado, faleceu na noite da terça-feira. A causa foi choque pós-intoxicação alimentar. Tatiana, de 43 anos, também morreu no mesmo período que a mãe, em razão de uma parada cardiorrespiratória.

Os dois sobreviventes, a mulher que fez o bolo e o menino, apresentaram resultados laboratoriais que confirmaram a presença de arsênio em seus corpos. A maior concentração do veneno foi encontrada no sangue da mulher que preparou o alimento. A polícia investiga o caso, com suspeitas de envenenamento ou intoxicação alimentar.

Polícia Civil propõe exumação para analisar arsênio, usado como veneno

A Polícia Civil, com a perícia, continua com as investigações. A necropsia das vítimas deve ser divulgada na próxima semana. O delegado responsável, contudo, solicitou a exumação de um corpo, pois o ex-marido da mulher que fez o bolo morreu em setembro, com suspeita de intoxicação alimentar não investigada na época.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Luiz Carlos Mendonça
    Luiz Carlos Mendonça

    Fato simplesmente trágico e horroroso. Que Deus Todo Poderoso console os parentes dos mortos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade