O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou o bloqueio das contas do ex-jogador Ronaldo Nazário, o Fenômeno, em ação movida pelo fundo de investimentos Upper. A decisão, tomada nesta quinta-feira, 2, atende a um pedido da instituição que cobra uma dívida de R$ 964 mil da Liv Drinks Distribuidora de Bebidas — empresa na qual Ronaldo é sócio.
O advogado João Helio Santos Renner, sócio do escritório Bruno Vanderlei Advogados, que representa a Upper, afirmou que “o acórdão do TJ-SP reconheceu a tese do fundo de investimento de que há formação de grupo econômico, confusão patrimonial e desvios de finalidades” que justificaria o bloqueio das contas.
Cabe recurso por parte do ex-atleta.
Relacionadas
Nota da assessoria de Ronaldo Nazário
Ronaldo “Fenômeno” é investidor minoritário da Liv, nunca participou de sua gestão, de modo que nem ele, nem suas empresas são responsáveis por qualquer débito perante o referido fundo. Ronaldo confia que essa decisão será revertida nas instâncias superiores e as medidas judiciais para tanto já estão sendo tomadas.
A desconsideração da pessoa jurídica no Brasil, com a Justiça indo atrás dos bens pessoais dos sócios são bem típicos do socialismo que impera nos meios judiciários tupiniquins. Para isso ocorrer nos EUA teria de haver comprovação de fraude perpetrada pelo sócio o que tudo indica não ocorreu, afinal nem a administração do negócio o Ronaldo tinha. Insegurança jurídica total para quem quer abrir um negócio aqui.
Isso precisa ser muito bem apurado. Não é incomum irem para cima de alguém com nome e recursos, só para pressão, achando que, mesmo sem responsabilidade, a pessoa pague só para se livrar da azucrinação. Se não tem responsabilidade e só investiu capital (que possivelmente também perdeu), não deve assumir a dívida mesmo.
São negócios do Ronaldinho.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Bolsonaro foi reeleito SIM! Fomos roubados na cara dura foi isso que aconteceu e ninguém fez nada, infelizmente!!!