-Publicidade-

CoronaVac: não há pedido de uso emergencial, informa Anvisa

Segundo órgão, Instituto Butantan se limitou a apresentar PowerPoint sobre a vacina.
CoronaVac: ainda não há pedido para uso emergencial, alerta Anvisa
CoronaVac: ainda não há pedido para uso emergencial, alerta Anvisa | Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a falar sobre a CoronaVac na tarde desta quinta-feira, 7. Diferentemente de informações divulgadas por agentes do governo paulista à imprensa, o órgão afirma que não há nenhum pedido formal para analisar o uso emergencial do imunizante contra a covid-19 desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

Leia mais: “CoronaVac tem 78% de eficácia, informa Butantan”

Em nota, a agência confirma que ocorreu reunião com integrantes do Instituto Butantan na manhã de hoje. No entanto, não houve avanço até a formalização para que se analise a liberação do projeto para aplicado de modo emergencial. Em vez disso, de acordo com comunicado da Anvisa, ocorreu apresentação, em formato Power Point, com informações a respeito da vacina, como dados sobre eficácia e segurança. Nesse sentido, ocorreu o que é classificado como “pré-submissão”.

“Vão agendar nova reunião para prosseguir no detalhamento das informações e dados”

Com isso, a Anvisa sinaliza que deverá ocorrer ao menos mais um encontro com a equipe do Instituto Butantan para avançar em relação ao pedido de uso emergencial da CoronaVac no Brasil. “Os representantes do instituto afirmaram que vão agendar nova reunião para prosseguir no detalhamento das informações e dados”, informa o órgão. “A reunião de pré-submissão é uma estratégia que segue a prática de outras autoridades regulatórias do mundo”, pontua a agência.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Se há vacinas com uma eficácia muito maior que essa, qual o porquê do governo paulista insistir tanto com a Coronavac? Até uma criança vai dizer que há interesse pessoal do Dória. Submeter a população a isso é um crime.

  2. Parece que o gato subiu no telhado!!!
    Enquanto não pode enganar/iludir o povo com notícia de vacina, o doriana tentou desmobilizar o TRATORAÇO prometendo adiar as medidas de aumento de ICMS….
    Os produtores rurais vão disparar o movimento “VAMOS PRA RUA!” em rede nacional, e os tucanos, comunistas e os supremos aliados já se preparam pra enfrentar o povo.
    O INFERNO TÁ GARANTIDO PRA TODA ESSA CAMBADA!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês