Belo Horizonte voltou a amanhecer nesta segunda-feira, 11, com as portas das lojas de rua e de shoppings fechadas. A exceção são as atividades consideradas “essenciais”, como padarias, supermercados e postos de gasolina.
O novo fechamento foi anunciado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) na quarta-feira 6 e oficializado em decreto publicado na sexta-feira 8. As medidas começam a valer a partir desta segunda, por tempo indeterminado.
Além dos serviços essenciais, praças públicas permanecerão abertas, ao contrário do que aconteceu no início do ano passado com cinco grandes praças, assim como os parques públicos e o zoológico da cidade, com visitas agendadas previamente.
Além disso, qualquer estabelecimento pode funcionar no sistema de delivery e de drive-thru, além de retirada na porta, no caso de bares e restaurantes.
Segundo a prefeitura, mesmo com as restrições, um total de 153.947 empresas de serviços e de atividades essenciais continuará autorizado a funcionar.
Representantes do comércio reagiram à decisão da prefeitura e pediram reunião com o prefeito. Houve protestos de algumas categorias, como os de donos de academias.
Leia também: “Alexandre Kalil acredita ser ‘rei’, reclama vereador de BH”
[…] Prefeitura de Belo Horizonte reabra o comércio não essencial, fechado desde o dia 11 de janeiro, sob a justificativa de conter o avanço do novo coronavírus na capital. A reabertura vale a partir de 4 de fevereiro, “diante do pico da pandemia da covid-19”, nas […]
Ele acabou de ser reeleito portanto a maioria do povo de Belo Horizonte concorda com o prefeito.
Não é bem assim. A manipulação do medo do vírus chinês e a debilidade dos outros candidatos induziram a reeleição desse demagogo patife. O engraçado é que ninguém assume que votou nele…. rsrsrsrsr
Alexandre Kalil = faliu .
Minas Gerais é um dos Estados com maior dívida da nação.
Belo Horizonte capital segue derretendo.
Futurologia: Kalil ,reunido no apartamento de Carmem Lúcia juntamente com Senador Rodrigo Pacheco e Maia estavam fazendo o seguinte combinado :
Pacheco desiste de candidatar a governador de Minas r sai para presidente do senado promete não abrir impeachment contra ninguém do STF; Carminha fica satisfeita; Kalil vai para candidato ao governo de Minas contra o atual Zema que já está sendo massacrado por Kalil.
Quem viver e se sobrar Belo Horizonte verá‼