A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, recebeu diagnóstico de covid-19. De acordo com a equipe de comunicação da pasta, ela testou positivo na terça-feira 30.
Com covid-19, a ministra cancelou a viagem oficial que faria a Roraima nesta sexta-feira, 2. Tebet está de repouso, em sua casa, informa o site Metrópoles.
Esta não é a primeira vez que Tebet encara a covid-19. Em junho do ano passado, período de sua pré-campanha para a Presidência da República pelo MDB, ela foi diagnosticada com o coronavírus. Na ocasião, a hoje ministra já tinha recebido três doses da vacina contra a doença.
Derrotada no primeiro turno da disputa presidencial de 2022, Simone Tebet apoiou Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno contra Jair Bolsonaro. Com a vitória do petista, ela foi de rival a aliada — e ganhou cargo no primeiro escalão do governo federal.
Com a nomeação para o Ministério do Planejamento e Orçamento, que foi recriado por Lula, Tebet permaneceu com cargo público. Isso porque o mandato dela como senadora por Mato Grosso do Sul chegou ao fim em fevereiro.
Sem Simone Tebet, autoridades vão a Roraima
Sem Simone Tebet, dois secretários do Ministério do Planejamento e Orçamento deixaram Brasília rumo a Boa Vista: Sérgio Firpo (Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas) e Leany Lemos (Secretaria do Planejamento). Eles participam do Fórum do Plano Plurianual, que ocorre nesta sexta-feira, 1º.
Com certeza nao tomou a decima dose. Uma negacionista. Que seja vacinada imediatamente com todos as dosis que estao faltando, e vamos conferir bem o cartao de vacina se esta tudo certo.
Que sorte a de Roraima.
Que coisa!
Esse vírus é abusado mesmo. Atacou uma mulher com três doses de vacina e que é francamente a favor da ciência…