Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa três medidas, entre elas um pedido de estado de calamidade
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco registrou nesta sexta-feira, 20, a cura clínica de uma idosa de 66 anos que havia sido infectada pelo coronavírus. Ela e o marido, de 71 anos, foram os primeiros casos confirmados do Estado.
“A mulher com cura clínica está internada, mas já tem condições de alta. O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na unidade de terapia intensiva, mas estão todos estáveis”, garantiu numa entrevista coletiva o secretário de Saúde do Estado, André Longo.
O secretário afirmou, contudo, que apesar da boa notícia ainda será necessário implementar mais ações para enfrentar as recentes confirmações de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Segundo ele, nas últimas 24 horas o número no Estado aumentou de 28 para 31.
Em Pernambuco, até o momento, há 529 notificações, estando 289 delas ainda em investigação.
https://twitter.com/governope/status/1241115922200477700
Calamidade pública
O secretário de Saúde, André Longo, informou na entrevista coletiva que o governo do estado enviou à Assembleia Legislativa de Pernambuco três medidas, entre elas, um pedido para que os deputados reconheçam o estado de calamidade.
Ademais, também fazem parte do pacote um fundo de recebimento de doações e um rito simplificado para a aquisição de equipamentos e contratação de profissionais e aquisição de equipamentos.
Conforme noticiou Oeste, o Congresso Nacional aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 88/2020 que trata da calamidade pública. O pedido chancelado pelos congressistas dará ao governo o poder de descumprir a meta fiscal primária estabelecida para 2020 (R$ 124,1 bilhões) e investir em ações contra o coronavírus.
O que foi usado para obter a cura!!!!?