O governo de São Paulo decidiu cancelar o feriado de Carnaval no Estado, retirando o ponto facultativo em repartições e serviços públicos em 15 e 16 de fevereiro. Com isso, o expediente dos funcionários ocorrerá normalmente nesses dois dias. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira, 29.
De acordo com o tucano, a prefeitura de São Paulo tomará a mesma medida. Outras prefeituras poderão seguir a mesma recomendação. O cancelamento do ponto facultativo foi uma recomendação do Centro de Contingência da covid-19, formado por 20 médicos que aconselham o governo nas medidas de combate à pandemia.
“Não teremos feriado do Carnaval em todo o Estado de São Paulo. Não haverá o feriado porque essa é a recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia”, afirmou Doria. “O feriado está suspenso nas repartições e em todos os serviços públicos do Estado de São Paulo.”
Leia também: “O fracasso do lockdown”, artigo de Branca Nunes e Paula Leal publicado na Edição 45 da Revista Oeste
Carnaval fantasiado de palhaço, porque o Napoleão de Hospício que governa SP ficou chateada ao ver que não ganha nem do inútil do Amoedo para presidente. O calça apertada quer se vingar do povo. Esse cara tem que ser impeachado e internado num manicômio, pois está completamente louco.
A pergunta de um milhão de dolares. Em que país, sem lockdown, o Dória e sua família vão passar o carnaval?