-Publicidade-

Covid-19: governo de SP suspende feriado do Carnaval em todo o Estado

João Doria afirmou que o objetivo é manter sob controle a expansão da pandemia
O governador de São Paulo, João Doria, optou por mais uma medida restritiva
O governador de São Paulo, João Doria, optou por mais uma medida restritiva | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governo de São Paulo decidiu cancelar o feriado de Carnaval no Estado, retirando o ponto facultativo em repartições e serviços públicos em 15 e 16 de fevereiro. Com isso, o expediente dos funcionários ocorrerá normalmente nesses dois dias. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira, 29.

De acordo com o tucano, a prefeitura de São Paulo tomará a mesma medida. Outras prefeituras poderão seguir a mesma recomendação. O cancelamento do ponto facultativo foi uma recomendação do Centro de Contingência da covid-19, formado por 20 médicos que aconselham o governo nas medidas de combate à pandemia.

“Não teremos feriado do Carnaval em todo o Estado de São Paulo. Não haverá o feriado porque essa é a recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia”, afirmou Doria. “O feriado está suspenso nas repartições e em todos os serviços públicos do Estado de São Paulo.”

Leia também: “O fracasso do lockdown, artigo de Branca Nunes e Paula Leal publicado na Edição 45 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês