Covid-19: vacina da Pfizer é 90% eficaz, revela estudo

Empresa faz testes no Brasil, com as candidatas da Universidade de Oxford, Johnson & Johnson e Sinovac Biotech, a "vachina"
-Publicidade-
Vacina da Pfizer tem resultados promissores, garante empresa | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
Vacina da Pfizer tem resultados promissores, garante empresa | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | Vacina da Pfizer tem resultados promissores, garante empresa | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Empresa faz testes no Brasil, com as candidatas da Universidade de Oxford, Johnson & Johnson e Sinovac Biotech, a “vachina”

vacina
Imunizante da Pfizer tem resultados promissores, garante empresa | Foto: Divulgação/Flickr
-Publicidade-

A farmacêutica americana Pfizer anunciou nesta segunda-feira, 9, que sua vacina experimental alcançou 90% de eficácia na prevenção contra a covid-19. As informações constam no mais recente estudo publicado pela empresa. A Pfizer e o laboratório de biotecnologia parceiro, BioNTech, são os primeiros fabricantes de medicamentos a apresentar dados bem-sucedidos de um ensaio clínico em grande escala de uma vacina contra o coronavírus. As empresas informaram que, até agora, não encontraram nenhuma preocupação com a segurança do imunizante. Além disso, esperam conseguir autorização para uso de emergência nos EUA ainda este mês.

Saiba tudo sobre a “vachina” na edição n° 32 da Revista Oeste

Hoje, o projeto da Pfizer é testado no Brasil, com as candidatas da Universidade de Oxford, Johnson & Johnson e Sinovac Biotech, a “vachina”. De acordo com Pfizer, ainda não há acordo com laboratório ou instituição brasileira para a fabricação do protótipo no Brasil. “Hoje, é um grande dia para a ciência e a humanidade”, declarou Albert Bourla, presidente e executivo-chefe da Pfizer, em um comunicado. “Estamos alcançando este marco crítico em nosso programa de desenvolvimento de vacinas em um momento em que o mundo mais precisa, com taxas de infecção atingindo novos recordes, hospitais quase excedendo a capacidade e economias lutando para reabrir”.

Não deixe de conferir: “Covid-19: Obrigatoriedade ou não da vacina? Entenda”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site