-Publicidade-

Doria reúne Temer, FHC e Sarney em evento pró-vacinação em SP

Governador de São Paulo disse que o objetivo do encontro é “institucional", não "político"
João Doria se juntou a ex-presidentes para promover evento pró-vacinação em São Paulo
João Doria se juntou a ex-presidentes para promover evento pró-vacinação em São Paulo | Foto: Reprodução/Twitter

O governador de São Paulo, João Doria, reuniu três ex-presidentes da República no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira, 25, em ato pró-vacinação contra a covid-19. Em uma solenidade sem imunizações, Doria disse que o objetivo do encontro foi “institucional” — e não “político”.

“É a valorização da vida, da existência, das vacinas, da saúde e da proteção do povo brasileiro”, disse Doria. “Convidei todos os ex-presidentes da República, entendendo que não seria um ato político e muito menos de confronto. Ao contrário, é um ato de união, solidariedade e entendimento.”

A ideia inicial do governo paulista era vacinar os ex-presidentes hoje — dia em que a capital completa 467 anos. A data marcaria o início da imunização com a CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan. No entanto, a vacinação no Estado foi antecipada e teve início no domingo 17, depois da aprovação do uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Apesar do convite, presencialmente estava apenas Fernando Henrique Cardoso. Michel Temer e José Sarney participaram virtualmente. Fernando Collor de Mello, Lula e Dilma Rousseff rejeitaram a oferta de Doria.

Leia também: “Após decretar a volta à fase vermelha, Doria viaja para Miami”

Com informações de O Globo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. 3 execráveis personagens do desatre pós DEMOCRACIA MILITAR.
    A revolução comunista de 1.988 gerou esses abutres, que a sociedade brasileira mapeou e quer vê-los distantes da vida pública.
    Aposenta Sarney. Aposenda FHC!!!
    Vai latir dória!!

  2. FHC, Sarney, Zé Dirceu, Dória, Maia, Alcolumbre, Renan, …, todos farinha do mesmo saco.
    A única diferença entre esses e Temer, é a sua capacidade de falar mais rebuscadamente, de resto, é enrolão e corrupto tanto quanto!

  3. Quadro ridículo, como se o cidadão contribuinte fosse um imbecil!!! Não foi a minha primeira decepção com Temer, lamentavelmente. Um professor que conhece perfeitamente o Direito Constitucional ter indicado Alexandre de Morais para ministro do STF, que arromba a Constituição Federal com um “inquérito natimorto” e prisão de jornalista, ninguém merece!!! Tchau Temer.

  4. O que esse “Doria/Butantã comercio de vacinas Limitadas”, quer demonstrar para a população, quando se exibe com essas figuras tão execradas politicamente? Confesso que errei por ter sido tucano desde a fundação do partido e não ter entendido como me deixei enganar recentemente com Dória desde as previas para a prefeitura de São Paulo.
    Lamento mesmo é ver Temer que vinha tendo um convívio satisfatório com Bolsonaro participar de tão lamentável evento marqueteiro na tentativa de derrubar o governo Bolsonaro.

  5. É tem alguns indivíduos que conseguem apoiar essa coisa rotulada como doria.
    Pior ainda essa coisa quer ser presidente do nosso país.
    Lamentavelmente tem idiotas que votam nele.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês