No entanto, o ministro interino da Saúde afirmou que os estudos da vacina ainda são “rasos” e que a compra pelo Brasil depende do aval da Anvisa
![Vacina Brasil](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/08/AGE20200706176-1-1024x683.jpg)
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira, 13, que o governo brasileiro não descarta a compra da vacina russa contra o novo coronavírus. Contudo, ele destacou que o os estudos sobre o imunizante “está muito incipiente” e as informações estão “muito ainda rasas”.
De acordo com Pazuello, a pasta já se reuniu com o governador do Paraná, Ratinho Junior, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da empresa que desenvolve a vacina e da embaixada russa no Brasil. O Paraná anunciou que firmará acordo com a Rússia para a produção da vacina.
“Tá muito incipiente. As posições estão muito rasas. Vai ter muita negociação, muito trabalho para que isso seja, de uma forma efetiva, digamos, avalizado pela Anvisa para que possamos discutir a compra”, afirmou o ministro durante sessão da comissão mista do Congresso.