Os corpos de Marília Mendonça e do tio Abicieli Silveira Dias Filho chegaram às 12h13 ao Ginásio Goiânia Arena para começar o velório destinado aos fãs, amigos e familiares.
A assessoria da cantora informou que o velório será aberto ao público e acontecerá das 13h às 16h. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas passem pelo local para o adeus à cantora.
Investigações sobre o acidente
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nota em que afirma que a linha de transmissão atingida pelo avião que levava a cantora Marília Mendonça “está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caatinga”, ou seja, não era ilegal.
A Companhia já havia afirmado que a aeronave atingiu um cabo de alta tensão antes de cair, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Testemunhas também viram o choque. A nota da Cemig afirma, ainda, que a empresa segue “rigorosamente as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor”.
Nos últimos três meses, dois pilotos haviam feito notificações no sistema oficial da Aeronáutica afirmando que havia uma antena e uma torre de energia sem iluminação próximos ao aeródromo de Caratinga.
Os relatos oficiais constam no sistema público do Departamento de Controle Espaço Aéreo, da Aeronáutica.
Caatinga é um vegetação típica do nordeste como o é o cerrado aqui para nós. Não confundam bife de caçarolinha com rifle de caçar rolinha, por favor. O nome certo é Caratinga, terra de alguns personagens esquerdistas inúteis como o cartunista Ziraldo e a famigerada global Miriam Porcão. Foram essas as contribuições de Caratinga, cidade da zona da mata mineira para esse imenso Brasil.