O feriado estendido de Corpus Christi vai ter chuvas na Região Norte e no litoral nordestino, além de nevoeiro no litoral do Sudeste e Sul. A região central do Brasil deve registrar clima ameno na maior parte do período. A previsão do tempo foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quarta-feira, 29.
Durante o feriado, nesta quinta-feira, 30, o clima deve ser ameno no Sudeste, no Centro-Oeste e no Sul, sem previsão de chuvas — com exceção do Espírito Santo, que tem pancadas isoladas. Já o Norte e o Nordeste registram chuva em quase todos os Estados. A chuva vai ser mais intensa no extremo norte do país.
Receba nossas atualizações
Chove nas seguintes capitais:
- Boa Vista;
- Manaus;
- Macapá;
- Belém;
- São Luís;
- Teresina;
- Fortaleza;
- Natal;
- João Pessoa;
- Recife;
- Maceió;
- Aracaju;
- Salvador; e
- Vitória.
Previsão do tempo para o restante do feriado prolongado
Nesta sexta-feira, 31, a chuva perde força nas regiões Norte e Nordeste, onde deve cair apenas no litoral e no extremo norte. O Espírito Santo também deve registrar pancadas de chuva isoladas.
As demais regiões não devem registrar chuva. Além disso, o litoral do Sul e do Sudeste devem registrar nevoeiro, que se estende até a capital paulista. Além de São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre registram nevoeiro.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O país não deve registrar grandes alterações no clima durante o sábado 1º. O litoral do Sul e de São Paulo deve ter nevoeiro. Já o litoral nordestino e nortista devem registrar chuvas isoladas. Apenas Amapá, Pará e Roraima devem ter chuvas intensas. No Centro-Oeste, no Sudeste e no Sul, não há previsão de chuva.
Durante o domingo 2, a chuva perde força no Norte, onde deve registrar pancadas isoladas, assim como no litoral nordestino. O sul do Rio Grande do Sul também deve ter precipitação, e o restante da Região Sul não tem previsão de chuva.
Leia também:
O Centro-Oeste e o Sudeste devem ter predomínio de sol durante o dia com poucas nuvens. Apenas o Espírito Santo tem previsão de chuvas no domingo.
Confira a previsão do tempo para junho
Termina El Niño e começa La Niña, que traz inverno com temperaturas acima da média
Principal causa das chuvas no RS, El Niño chega ao fim
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.