No dia 27 de setembro, os Correios irão leiloar cerca de 61 mil itens. Os lances mínimos para os lotes variam entre R$ 1.303 até R$ 85.050. Serão disponibilizados objetos como roupas, livros, peças de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias e equipamentos eletrônicos.
Leia também: “Câmara aprova texto-base de privatização dos Correios”
“Serão ofertados dez lotes que são indivisíveis”, disse o chefe do departamento de infraestrutura dos Correios, Thiago Meireles. “Então, a pessoa que der lance a um lote é o lote todo, não serão aceitos lances para itens específicos.” Ele destaca que o grande chamariz são os celulares.
Os itens à venda não chegaram ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente após esgotadas todas as possibilidades e prescrito o prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
Como participar
Para enviar lances é preciso se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. A inscrição pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas. As propostas podem ser enviadas de forma “online”.
O edital com as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e na página de licitações dos Correios. Também é possível fazer uma visita para verificar os lotes presencialmente, fazendo o agendamento através do telefone (11) 4313-8150. Os produtos estão no edifício dos Correios em São Paulo.
a maioria deve ser de “destinatario ausente”, kkkkk
Me explica aqui: se foi devolvido ao remetente o que está fazendo no leilão dos correios??