Covid-19 deixa de ser a principal causa de mortes no Brasil

Com avanço da vacinação, doença causada pelo coronavírus foi superada por problemas cardiovasculares
-Publicidade-
Avanço da vacinação é apontado como o principal responsável pela diminuição das mortes por covid-19
Avanço da vacinação é apontado como o principal responsável pela diminuição das mortes por covid-19 | Foto: Vesna Harni/Pixabay

Segundo dados da Associação de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), a covid-19 já não é mais a principal causa de mortes no Brasil. Depois de mais de um ano e meio de pandemia, com o avanço da vacinação em todo o país, a doença causada pelo novo coronavírus foi superada por AVC (acidentes vasculares cerebrais), infartos e doenças cardíacas inespecíficas.

Desde abril de 2020, a covid-19 era a maior causa de mortes no país. De acordo com os registros dos cartórios referentes ao período entre 16 e 31 de outubro, foram 3.605 óbitos pela doença, menos do que as mortes por AVC (4.220), infarto (4.176) e outras complicações cardíacas (4.107).

Painel da covid-19: “A evolução da pandemia no Brasil e no mundo”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. Que engraçado! Conheci ao menos 5 pessoas que, após se vacinarem, morreram de ataque cardíaco. Algumas enquanto dormiam! Só de vizinhos de muro foram 2!
    Que coincidência!

  2. #NaoVoeGol @VoeGOLoficial quer impor imunizante experimental, art 5.o da Constituiçao Federal Direitos individuais SÃO SUPERIORES. E não há TOGADO DO MALDITO STF QUE NÃO É LEGISLADOR CONSTITUCIONAL. #BoicotGol @EpochTimesPT @JornalDaCidadeO @RenovaMidia @revistaoeste @kimpaim

  3. COM O AVANÇO DA VACINAÇÃO A MORTE PELA DOENÇA FOI SUPERADA POR OUTRAS CAUSAS DE MORTE???????????????? COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, PERGUNTO: A PROXIMIDADE DO REVEILLON E DO CARNAVAL TÊM ALGO A VER COM ISSO????????????? OU SERÁ APENAS MERA COINCIDÊNCIA????????????????

  4. O fato de uma coisa ter acontecido depois da outra não significa que as 2 tenham relação causal entre si.
    Além disso, a manipulação de dados é um recurso barato e torpe para se impor uma opinião sobre mentes menos atentas.
    Sim, depois das vacinas o número de mortes caiu no Brasil, mas depois de ter subido, após a vacina.
    Também falta dizer também que o 1º país do mundo a vacinar, a GB, tem batido recordes de novos casos de covid e mais mortes do que tinha antes da vacinação.
    Dados estranhos se acumulam no mundo todo e enfraquecem a narrativa pró vacina.
    O redator pode ter a opinião que quiser, mas precisa ser honesto.

  5. “Covid-19 deixa de ser a principal causa de mortes no Brasil
    Com avanço da vacinação, doença causada pelo coronavírus foi superada por problemas cardiovasculares”
    A frase final é questionável. Afinal já se sabe que as vacinas estão causando as doenças adversas e cardíacas e AVC devido ao efeito das coagulações. Esta matéria precisa se aprofundar essa questão. Já que as autoridades ainda não estão considerando as mortes resultantes das vacinas.
    E seguem empurrando as picadas como forma de contenção mas em contra partida estão condenando os vacinados a sérios problemas de saúde ‘ad eternum’ e mortes.

  6. Só faltou dizer que os problemas cardiovasculares são efeitos adversos das vacinas. Vão aumentar cada vez mais. Claro que não é a única causa, mas ….

  7. Os números de mortes por coronavírus foi superada pelos de AVC e doenças cardíacas com o avanço da vacinação somente??
    Intere$$ante como a imunidade adquirida naturalmente foi totalmente de$considera pela “nova ciência”.
    E$queçam por completo a$ aula$ do giná$io $obre $i$tema imunológico. Quem lembrar de$$a$ aula$ pode até $er pre$o.

      1. Exatamente. Na Europa, vários países supervacinados estão explodindo de novos casos. Aqui no Brasil temos de 20 a 30 milhões de recuperados da doença em números oficiais, fora os que nem entraram na estatística. Logo, o mérito da queda do número de casos deveria ser atribuído a imunidade de rebanho, que muitos acham que não existe.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.