Covid-19: Fiocruz recebe novos insumos e garante 5,3 milhões de doses até maio

Entidade confirmou o recebimento de mais 225 litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para produção da vacina da Oxford/AstraZeneca
-Publicidade-
Fiocruz pretende entregar ao governo federal, até julho, 100 milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca
Fiocruz pretende entregar ao governo federal, até julho, 100 milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca | Foto: Divulgação/Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou, na sexta-feira 2, o recebimento de mais 225 litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina da Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. A entidade anunciou que, com o novo lote, será possível produzir 5,3 milhões de doses do imunizante até maio.

Leia mais: “AstraZeneca revisa dados e diz que vacina tem 76% de eficácia contra covid-19”

-Publicidade-

Nos últimos dias, a Fiocruz recebeu o equivalente a 23,5 milhões de doses. Até o momento, já foram produzidos 11 milhões de doses da vacina contra a covid-19. A instituição já disponibilizou ao Ministério da Saúde 8,1 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal. Até julho deste ano, a expectativa é a de que o total de entregas seja de 100,4 milhões de doses.

Leia também: “Fiocruz entrega mais 1,3 milhão de doses da vacina da Oxford ao Ministério da Saúde”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.