Covid-19: Ministério da Saúde já distribuiu 30 milhões de vacinas

Até o momento, 24,5 milhões de doses foram repassadas aos municípios
-Publicidade-
De acordo com o governo federal, 11,5 milhões de brasileiros receberam ao menos primeira dose do imunizante contra a doença
De acordo com o governo federal, 11,5 milhões de brasileiros receberam ao menos primeira dose do imunizante contra a doença | Foto: José Marcos/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Até o momento, o Ministério da Saúde (MS) distribuiu cerca de 30 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aos Estados brasileiros. Desse montante, 24,5 milhões já foram repassadas aos gestores municipais. De acordo com o governo federal, 11,5 milhões de brasileiros receberam ao menos a primeira dose do imunizante contra a doença — 3,6 milhões tiveram, inclusive, a segunda dose aplicada, totalizando mais de 15 milhões de aplicações.

Das vacinas disponibilizadas, 24,9 milhões são doses da CoronaVac, enviadas pelo Instituto Butantan. O restante (5 milhões) foi entregue pela Fundação Oswaldo Cruz, que está produzindo o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Somadas, as duas instituições devem entregar 310 milhões de doses ao MS até o fim deste ano. A maior parte (210 milhões) virá da Fiocruz, e o restante (100 milhões), do Butantan.

-Publicidade-

Leia também: “Tudo o que você precisa saber sobre a vacina da Oxford”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site