A CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira, 23, a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do empresário Danilo Trento, apontado pela comissão como suposto diretor da Precisa Medicamentos.
Trento está sendo ouvido na sessão de hoje do colegiado, mas tem se negado a responder aos questionamentos dos parlamentares. O empresário obteve, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), a autorização para que não respondesse a perguntas que pudessem incriminá-lo.
Leia mais: “CPI da Covid marca depoimento de Luciano Hang para o dia 29”
Os integrantes da CPI querem esclarecer a relação do investigado com Francisco Maximiano, dono da Precisa, empresa que intermediou a compra da vacina Covaxin junto ao laboratório indiano Bharat Biotech e o Ministério da Saúde.
Leia também: “Barroso permite que diretor da Precisa fique em silêncio na CPI”
O autor do requerimento de quebra dos sigilos é o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Segundo o senador, Trento seria sócio da empresa Primarcial, que tem sede em São Paulo, no mesmo endereço de uma outra empresa cujo sócio é Maximiano.
Leia também: “Renan fala em adiar fim da CPI: ‘Só acaba depois de ouvirmos Queiroga’”
Esses senadores vão sair mais desmoralizados do que entraram na CPI do Circo.
Enquanto isso a busca do roubo nos gov.estaduais e prefeituras segue o rito normal, ou seja, daqui a 10 anos alguém vai ter sigilo quebrado e será indiciado, porém com direito aos 350 recursos judiciais. Maioria da Câmara e Senado são uma verdadeira organização criminosa que nunca irá mudar no voto só no TRANCO. CPI VERGONHOSA E Q DEMONSTRA A QUALIDADE DA MAIORIA DE SEUS REPRESENTANTES.