O aluno de 13 anos que atacou colegas e professores na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, anunciou o crime pelas redes sociais.
Uma imagem compartilhada por estudantes mostram os detalhes da mensagem postada pelo suposto autor dos ataques. “Irá acontecer hoje, esperei por esse momento a vida inteira”, escreveu. Ele também disse esperar conseguir alguma morte “pelo menos”. Em outra mensagem postada no dia anterior, o jovem perguntou: “Vocês acham que faço amanhã?”.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas — que está em viagem pela Europa — lamentou o ocorrido. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia”, escreveu o governador. “O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.”
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023
O crime
O estudante do 8º ano atacou colegas da escola com uma faca. Segundo a Polícia Militar (PM), os professores tentaram impedir o crime e também foram golpeados. Uma aluna contou que a briga entre os dois estudantes envolvidos começou na semana passada, e, hoje, o adolescente teria levado uma faca para se vingar.
Segundo a PM, o responsável pelas facadas foi contido dentro da escola. Um dos professores foi levado para o Hospital das Clínicas e o outro para o Hospital Bandeirantes — não há informações sobre o estado de saúde deles. O terceiro professor atingido teve parada cardiorrespiratória e foi socorrido pelo helicóptero Águia. De acordo com o governo do Estado, um quarto professor também ficou ferido.
A polícia trabalha com a hipótese de que o adolescente teria planejado o ataque após essa briga com o colega — as mensagens nas redes sociais reforçam a tese. O estudante está no 34º Distrito Policial, onde a ocorrência é registrada.
O que dizer de um código penal criado em 1940? Será que está defasado? No máximo o pai vai assinar um termo circunstanciado e o pequeno marginal sairá pela porta da frente, sorrindo. Hipócritas dirão: “não sabe o que faz”. Coitadinho! Pobrezinho! Perpétua é o que merece. Ainda anunciou o crime, mas hoje quem frequenta essas redes acabam incentivando e apoiando essas atrocidades. Deveriam ser tratados como cúmplices.
Anunciou pelas redes sociais e ninguém fez nada… Parabéns aos que se omitiram.
A postagem recebeu alguns likes.
Os esquerdistas vão fazer campanha para deixar de vender facas em comércios e restautantes? Se fosse uma arma de fogo estariam ignorando os fatos para falar do perigo da arma, e agora que foi uma faca?
É ridiculo a cesunra que o Min da Injustiça cria sobre a arma de fogo nas mãos dos cidadãos de bem e fecha os olhos para o crime e o PCC…
Esse Governo do LULA é UMA PIADA TRÄGICA e de MAL GOSTO!
Falta multo para as próximas eleições? Lula FORA JA!
ALGUÉM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, CONSEGUE ACREDITAR QUE ESSE MENOR É APENAS
UMA INOCENTE VÍTIMA DA SOCIEDADE?
A Lei Penal Brasileira tem que ser severa. Tem que acabar com a maioridade penal. Quem comete crime tem que ser preso e ponto final. Fatos desse tipo, com vítimas fatais, ocorreram no ano passado em Aracruz – ES.