Enquanto o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, declara que a polêmica entre o ministro Alexandre de Moraes e o magnata Elon Musk é “assunto encerrado”, para o bilionário o tema da liberdade de expressão no Brasil segue pulsante. Em postagem nesta quinta-feira, 11, o empresário ressaltou: “Crítica construtiva é a arte da democracia”.
Musk, proprietário do Twitter/X, da Tesla e do SpaceX, escreveu que os regimes ao redor do mundo deveriam “dar as boas-vindas às vozes sensatas para melhorar sua governança em vez de proibi-las”.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A declaração de Musk foi uma resposta a uma reportagem do jornalista norte-americano Glenn Greenwald, no Twitter/X, e ocorreu após uma declaração do ministro Alexandre de Moraes. Nesta quarta-feira, 10, o magistrado falou pela primeira vez sobre o embate com o bilionário.
“As pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirmou Moraes com o apoio dos outros juízes da Corte.
Leia também: “Barroso quer ‘virar a página’ do caso Elon Musk”
“Liberdade é como oxigênio”, diz Musk
Ainda na mesma postagem, Musk comparou a liberdade de expressão ao elemento vital da vida e enfatizou que ela é crucial para manter a sociedade dinâmica.
“A liberdade de expressão é como o oxigênio para uma sociedade saudável”, respondeu Musk. “Mantém as coisas frescas, animadas e divertidas. Sem ela, os regimes correm o risco de sufocar sob o peso de sua repressão.”
Leia também: “Câmara dos Representantes dos EUA aciona Twitter/X para entender ações que ‘violavam a lei brasileira’ diz Musk”
O empresário enfatizou também que “cada nação na Terra, incluindo o Brasil, merece liberdade de expressão fundamentada na verdade e na lógica”.
Confira a postagem de Elon Musk em seu perfil no Twitter/X.
Um levantamento do instituto de pesquisa Quaest revelou que, desde o início da polêmica, o índice de menções negativas ao ministro Alexandre de Moraes e ao STF nas redes sociais chegou a 68%, enquanto Elon Musk teve 32% de comentários críticos.
Tudo vira à tona , e a ilegalidade será confirmada pelo mundo.
Quem quiser derrubar a liberdade de uma nação deve começar subjugando a liberdade de expressão.
Ora, para o amoral mau-caráter, a relativização de fatos não é nada complicado nem tampouco proibitivo. Ainda mais para psicopatas quando conseguiram se estabelecer nos meios que lhes dão prazer e os minimiza de suas tão inquietantes e angustiantes necessidades psicopatológicas.
Quando se trata de liberdade de expressão que afirme o contrário às suas necessidades doentias, o psicopata a classifica como uma agressão, quando se fala que é proibida a Censura pela própria Constituição, o psicopata diz que ela não permite cometer crimes, e assim por diante.
Ora, aconteça o que acontecer, fale o que falar, aja como agir, o psicopata, o mau-caráter e o bandido, sempre distorcerão o sentido do que, de fato, aconteceu, para alguma inversão semântica ao seu favor!
Os 9 Morcegos estão se borrando de medo…
É muito fácil o ministro Alexandre de Moraes acabar com esta treta, basta responder todas as questões levantadas e mostrar que o Elon Musk está errado…
O problema é que tem muita sujeira por baixo deste tapete do STF.
Quem mais agride é quem faz tirania, basta olhar as ações. As leis já existem para coibir os excessos
Tudo hipocrisia para censurar