publicidade
Brasil

De olho na reeleição, prefeito de São Paulo fala em ‘vigiar’ a cidade

Ricardo Nunes promete instalar 20 mil câmeras pelas ruas da capital paulista

prefeito São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está disposto a gastar para reforçar a segurança da maior cidade do país. Ele assumiu o município depois da morte de Bruno Covas, em maio de 2021, e será candidato à reeleição em 2024.

Nos planos do chefe do Executivo está a contratação de um sistema de monitoramento via câmeras para vigiar as ruas da cidade. A ideia é que sejam instaladas 20 mil câmeras até 2024, ao custo de aproximadamente R$ 7 milhões por mês.

Receba nossas atualizações

O programa Smart Sampa tinha pregão eletrônico previsto para dezembro do ano passado, mas foi suspenso pela administração para modificação de pontos criticados no projeto.

Agora, o prefeito afirma que está aguardando apenas a liberação do Tribunal de Contas do Município para relançar o edital.

“O que temos é a intenção de instalar 20 mil câmeras na cidade, para reduzir a criminalidade, entre outros benefícios, como identificar quem roubou, estuprou ou mesmo quem está desaparecido. Todo lugar hoje já tem câmeras, o que precisamos é usá-las a favor da cidade”, disse Nunes, ao jornal Estado de S. Paulo, na terça-feira 24.

A tecnologia vai permitir o reconhecimento fácil e a integração entre os serviços públicos. As imagens serão encaminhadas para uma central, que, segundo o prefeito, será montada no prédio do antigo Correio, no centro da capital.

Relacionadas

3 comentários
  1. Edu B.
    Edu B.

    Crédito Social tá chegando. É tudo um grande laboratório.

  2. RICARDO TEIXEIRA DA CRUZ RIOS
    RICARDO TEIXEIRA DA CRUZ RIOS

    Estou de acordo com as medidas do Prefeito. Com certeza, a cidade de São Paulo ficará mais segura.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade