Depois de ficar 5 horas preso, coordenador do MTST é liberado

Jairo dos Santos Pereira liderou a invasão de um imóvel público em Montes Claros (MG)
-Publicidade-
Jairo dos Santos Pereira é um dos coordenadores do MTST
Jairo dos Santos Pereira é um dos coordenadores do MTST | Foto: Reprodução/YouTube

Jairo dos Santos Pereira, um dos coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Minas Gerais, foi solto na quarta-feira 18 depois de ficar apenas cinco horas detido na Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Ele havia sido preso por liderar a invasão de um imóvel público no município de Montes Claros, localizado a 330 quilômetros de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, responsável pela prisão do militante, aproximadamente 15 pessoas estavam no terreno ocupado. Dezenas de barracas de lona haviam sido construídas no local.

Os policiais informaram Pereira que invadir propriedade privada é ilegal e constitui um crime de esbulho possessório, o que, na prática, significa privar alguém de exercer a posse de um bem legítimo. O coordenador do MTST resistiu à abordagem e disse que não deixaria o terreno. Acabou preso.

Outros líderes estaduais do movimento, como Ihago Oliveira Bispo e Pablo Henrique Oliveira, também foram encarcerados. Mas foram liberados.

Reincidência

Na sexta-feira 13, cerca de 30 militantes do MTST invadiram uma propriedade de pequeno porte na cidade de Montes Claros e acabaram expulsos pelos moradores. Pereira foi um dos principais responsáveis pelo ato.

Depois do fracasso nas duas tentativas de negociação com os coordenadores estaduais do MTST, os próprios moradores decidiram pôr fim à invasão.

O leitor pode acompanhar a história completa ao clicar neste link.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Kkk… a narrativa será a de que este ‘trabalhador’ invadiu e ocupou uma delegacia de polícia durante 5 horas… Mas está melhorando. Antigamente essa gente nem ia para a delegacia. Os moradores da cidade tiveram um comportamento exemplar e não caíram nas provocações para dar munição para os adoradores do dinheiro público. Os encantados estão acabando e já apelam para os moradores de rua vítimas de governos anteriores e do ‘Fique em casa’!

  2. Aleluia! Sou advogado e sempre defendi a tese de que não precisa de ordem judicial para a retirada de invasão haja vista o crime de esbulho! São outros ares!

  3. Excelente. Enfim temos leis que coíbem essa perversa ação contra a propriedade privada. A lei tem que ser cumprida e os direitos devem ser respeitados ou partimos para o vale-tudo.

    1. Cadê o perdão presidencial dos outros presos políticos?
      Cadê a cadeia do xandão do PCC? Barroso, fachin, Tofoli. Esses fdp NÃO param de atrasar o pais

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.