A prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 5, que recebeu um novo lote de doses da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca. O imunizante esteve em falta em mais de 90% dos postos de vacinação da capital paulista na segunda-feira 4, como informou Oeste.
De acordo com a administração municipal, a cidade recebeu cerca de 180 mil doses, que serão distribuídas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e devem estar disponíveis para aplicação a partir de amanhã.
Leia mais: “90% dos postos de São Paulo ficam sem AstraZeneca nesta segunda”
Também chegou a São Paulo uma nova remessa de doses da vacina da Pfizer (mais de 220 mil).
Em caso de falta de doses da AstraZeneca, a orientação do Ministério da Saúde que vem sendo seguida na capital é a aplicação da vacina da Pfizer como segunda dose.
Leia também: “Saúde pretende revacinar toda a população em 2022, diz secretário”
Sugiro aos jornalistas investigativos da revista oeste, que identifiquem se os atrasos ou manutenções constantes na produção local na FIOCRUZ da vacina Astrazêneca/Fiocruz (ENCOMENDA TECNOLÓGICA deste governo) e de menor custo(US$ 3,46) entre as aprovadas emergencialmente e com registro definitivo que custam de US$ 12 a 15, não tem intervenções ideológicas de malfeitores.
Importante também levantar se a FIOCRUZ e demais laboratórios não se responsabiliza por eventos adversos como faz a PFIZER.