Deputado estadual aciona MP para apurar desabamento no Metrô de SP

Douglas Garcia pede que seja investigada responsabilidade sobre a cratera que se abriu na Marginal do Tietê
-Publicidade-
Douglas Garcia pede investigação sobre cratera no Metrô de SP
Douglas Garcia pede investigação sobre cratera no Metrô de SP | Foto: Divulgação/Alesp

O deputado estadual Douglas Garcia (PTB) protocolou nesta terça-feira, 1°, um pedido para que o Ministério Público do Estado de São Paulo adote “providências cabíveis e necessárias para o acompanhamento das condições de segurança dos moradores do entorno da cratera” que se abriu durante a obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Marginal do Tietê, na zona norte da capital.

O deputado pede ainda que o MP apure a conduta do governo do Estado de São Paulo e da Acciona, empresa responsável pela obra.

Na representação, Garcia relembra o acidente que ocorreu em 2007, quando uma cratera de 80 metros de diâmetro se abriu no canteiro de obras da Linha-4 Amarela do Metrô, ao lado da Marginal Pinheiros, na zona oeste da capital. Sete pessoas morreram soterradas.

-Publicidade-

Rompimento de tubulação nas obras do Metrô

De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, houve rompimento de uma tubulação de esgoto durante obras no poço de ventilação, provocando o desmoronamento.

O Corpo de Bombeiros informou que a escavação atingiu um meio de transporte de fluidos, inundando o túnel. Todos os trabalhadores conseguiram sair e dois foram socorridos por precaução, porque tiveram contato com a água contaminada.

Estado determina apuração

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que pediu à concessionária as investigações das causas do acidente.

“Determinei apuração imediata das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da marginal rapidamente. E que as obras possam ser reiniciadas, com segurança, o mais breve possível”, escreveu, em uma publicação nas redes sociais.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Deixa eu ver, ah lembrei, esse mp nunca denunciou o PSDB em nada, além do mais agora anda preocupado em estabelecer regras idiotas para as crianção e as escolas.

  2. Não é hora de politizar para ganhar votos. O atual governador de São Paulo (e futuro zero à esquerda) não conseguirá ganhos políticos que esperava e certamente culpará outros, menos a ele próprio. Incapaz de reconhecer erros e de melhorar, uma pena o passivo que esse incompetente deixará para São Paulo, com a felicidade de “pelo menos não ocorreram mortes” – por pura sorte. Quais os custos diretos, para consertar, refazer? Quais os custos indiretos: trânsito, saúde, tempo perdido? O que aconteceu com os piscinões? Lá vem a dengue… Ausência completa de planejamento, sempre correndo atrás do próprio rabo, que tristeza. Precisa ENDIREITAR São Paulo! Urgente!

  3. Vamos comparar o Dória com o ministro Tarcísio/presidente Bolsonaro?

    Mostre uma única ponte, estrada, aeroporto, porto, canal, ferrovia, hidrelétrica, etc, uminha só, feita pelo governo federal que tenha sido de qualidade tão ruim e custado tão caro.

    FECHADO COM BOLSONARO 2022! 🇧🇷👊🏻

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.