A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou na sexta-feira 15 que o filme brasileiro escolhido para tentar uma vaga no Oscar 2022 será ‘Deserto Particular’, do diretor Aly Muritiba.
Escolhido entre 15 longas-metragens, o filme será enviado para a Academia de Cinema de Hollywood, que avaliará quais irão concorrer à categoria de melhor filme estrangeiro.
Relacionadas
O Brasil não é indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro desde 1999, quando o filme ‘Central do Brasil’ concorreu nesta categoria e de melhor atriz, com Fernanda Montenegro.
A história
O filme gira em torno da vida de um ex-policial, interpretado por Antonio Saboia, que, depois de acabar com a própria carreira, deixa a cidade de Curitiba, no Paraná, e viaja para o sertão baiano procurar uma mulher com que ele tem um relacionamento virtual.
A estreia do longa será no dia 21 de outubro durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Com certeza, deve ser outra imbecilidade como o ridículo “Bacurau”. P quem acha que tô com má vontade com essa “obra” do cinema brasileiro, pegue uma caixa de estomazil e assista.
Será que não tem o dedo da esquerdalha ? Duvido
Olá, Guilherme Lopes! Por favor, poderia conferir a informação do leitor R. Fakir?
Primeiro, pelo que disseram, esse filme não recebeu nada de lei rouanet. Isso já é um grande começo. Se for verdade qud não usou rouanet, independente de ser esquerda ou direita, de cima ou de baixo, já merece o apoio dos brasileiros.