‘Deserto Particular’ disputa vaga no Oscar 2022

Filme brasileiro conta a história de um policial afastado do trabalho e que se relaciona com uma mulher do sertão da Bahia
-Publicidade-
O ator Antonio Saboia vive um ex-policial que se aventura em busca de uma mulher no serão baiano
O ator Antonio Saboia vive um ex-policial que se aventura em busca de uma mulher no serão baiano | Foto: Divulgação

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou na sexta-feira 15 que o filme brasileiro escolhido para tentar uma vaga no Oscar 2022 será ‘Deserto Particular’, do diretor Aly Muritiba.

Escolhido entre 15 longas-metragens, o filme será enviado para a Academia de Cinema de Hollywood, que avaliará quais irão concorrer à categoria de melhor filme estrangeiro.

-Publicidade-

O Brasil não é indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro desde 1999, quando o filme ‘Central do Brasil’ concorreu nesta categoria e de melhor atriz, com Fernanda Montenegro.

A história

O filme gira em torno da vida de um ex-policial, interpretado por Antonio Saboia, que, depois de acabar com a própria carreira, deixa a cidade de Curitiba, no Paraná, e viaja para o sertão baiano procurar uma mulher com que ele tem um relacionamento virtual.

A estreia do longa será no dia 21 de outubro durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Com certeza, deve ser outra imbecilidade como o ridículo “Bacurau”. P quem acha que tô com má vontade com essa “obra” do cinema brasileiro, pegue uma caixa de estomazil e assista.

  2. Primeiro, pelo que disseram, esse filme não recebeu nada de lei rouanet. Isso já é um grande começo. Se for verdade qud não usou rouanet, independente de ser esquerda ou direita, de cima ou de baixo, já merece o apoio dos brasileiros.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.