O diretor da Escola Estadual Antônio Padilha, em Sorocaba (SP), foi afastado temporariamente do cargo depois de barrar a entrada de um aluno trans no banheiro feminino. O caso ocorreu no início da semana, após duas estudantes denunciarem a presença do colega no toalete exclusivo para mulheres.
Nas redes sociais, o vereador de Sorocaba Dylan Dantas (PSC) disse que o diretor não pode ser penalizado. Durante uma visita do parlamentar ao local, o diretor disse que ofereceu ao estudante um terceiro banheiro, exclusivo. “Mas o aluno preferiu utilizar o feminino”, escreveu Dantas, no Twitter, na ocasião.
Sec. da Educação do Estado, pois conforme me foi relatado pelo diretor, não há qualquer recomendação nesse sentido para as escolas. E o diretor já havia disponibilizado antes, um banheiro exclusivo, mas o aluno prefere utilizar o feminino. O diretor não pode ser penalizado.
— Dylan Dantas (@dylandantassp) April 5, 2022
Ao proibir o uso do banheiro, o diretor se tornou alvo de protestos de um grupo de alunos por suposta “transfobia”. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP) decidiu afastar o educador e abrir uma investigação contra o docente.
Em uma nota, a Seduc-SP informou que o desfecho do caso vai ocorrer após decisão do “Conselho Escolar”, vinculado à pasta. No posicionamento oficial, a Seduc-SP comunicou ainda que “repudia todo e qualquer tipo de discriminação, racismo ou LGBTQIAP+fobia dentro ou fora da escola”.
O vereador Dylan Dantas anunciou que, em parceria com o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), vai interpelar a Seduc-SP sobre o afastamento do diretor. Garcia também se pronunciou nas redes sociais: “Meu gabinete está tomando todas as providências para auxiliar o professor e impedir que os direitos das alunas sejam pisoteados em nome da militância.”
Diretor da Escola Estadual Antônio Padilha em Sorocaba foi afastado por não permitir que um menino frequente o banheiro das meninas. Meu gabinete está tomando todas as providências para auxiliar o professor e impedir que os direitos das alunas seja pisoteado em nome da militância pic.twitter.com/xmGQeocyYG
— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) April 5, 2022
Confeccionar placas:
– Aqui é para uso exclusivo de quem nasceu xx.
– Aqui é para uso exclusivo de quem nasceu xy.
Minoria abjeta.
Se eu fosse diretor de escola, acabaria com os banheiros coletivos e criaria apenas banheiros individuais. Simples assim!
vcs viram o cado da mulher trans q decidiu entrar no campeonato masculino de levantamento de peso e ganhar com um novo record mundial? foi um sucesso… mulheres sao gtão boas ou melhores q qq homem. e ela provou isso.
vamos dar um viva pta ela.
Fica totalmente claro que o objetivo desse RAPAZ é causar tumulto. O diretor ofereceu um banheiro exclusivo para ele mas ele não quis. EXIGE usar o banheiro feminino mesmo sendo HOMEM. Por isso não dou meu voto a nenhum político de esquerda principalmente do PSOL.
Engraçado que não se vê mulheres trans querendo ir ao banheiro masculino! Isso tudo nada mais é que covardia e desrespeito às mulheres.
Planeta SIMPSONS
Lgbtjiftcysetuvxz + xyz….. tá ficando complicado…….
As meninas que se sentem incomodadas com a presença de um homem no banheiro não são ouvidas? Cadê os diretos das mulheres? Ora, se não quer usar o banheiro masculino, deveria usar o terceiro que lhe foi oferecido. É um safado, isso sim.
Isto é nossa atual democracia? Respeitar as minorias e Desrespeitar as maiorias? Não há como falar em homofobia ou transfobia já que ninguém proíbe a existência e a frequência dessas minorias nas aulas. Agora, fazer exibicionismo em uma instituição de ensino provocando a instituição a penalizar o diretor da escola, mesmo tendo criado um banheiro apropriado aos trans após as reclamações de alunas e muito antidemocrático.
kkkk homosexual ?trans? este individuo acho qu e nem sabe o que e kkkk deem um cacete bem dado que ele volta ao normal
Isto virou um nojo! Até quando o povo de bem terá que suportar estas aberrações! Homem é homem , mulher é mulher! De não aceitam isso vão para o inferno! Que e pra onde irão se continuarem indo contra o que Deus criou!
A bicharada tucopetista que domina a secretaria da educação de SP é de dar nojo. Essa composição de fauna e flora desse órgão só pensa em homofobia e transfobia. Parece que só existe essa minoria no mundo. Impressiona que quanto mais a população racional aceita a decisão pessoal de cada indivíduo, mais raivosos esses xiitas ficam. Difícil a família que não tenha parentes que escolheram ser homossexuais, trans, etc. Todos aceitam as pessoas da forma que elas são, só que uma minoria desses grupos KGBTs não aceitam os outros indivíduos. Hoje parecemos bichos doentes para eles.
Nos USA uma garota foi estuprada dentro do banheiro da escola, por um garoto que veste saia. Agora as meninas têm que aceitar meninos usando o mesmo banheiro? E as meninas trans usam o banheiro masculino ? Parece que não.
Mas que humanos imbecis. Ele pode ser trans, mas não é mulher. Isto é fato. Tem um terceiro banheiro,que ele não quis. Qual a verdadeira intenção do sujeito?
PARABENS AO DIRETOR…..ATITUDE IMPECAVEL
Só que perdeu o emprego.
Virou palhaçada isso. Parabéns diretor pela sua atitude. Temos que respeitar os direitos das alunas que se sentiram constrangidas com esse indivíduo no banheiro.
Respeito sim, militância não! E respeito se conquista, não se impõe!!
Não quer ser desrespeitado, então respeite a opinião do outro, esse tipo gosta de “causar”, tô c o diretor 🤝🏻
Concordo plenamente!!!!
Fez certinho o diretor, preservou a segurança das meninas dentro do banheiro. O diretor até teve a bondade de oferecer um banheiro específico para o trans, mas o cidadão não quis, ou seja, queria era arrumar confusão mesmo. Vagabundo.
LGBTQIAP+……Fica difícil assim…. tá feia a coisa.
A postura intransigente e lacradora desses homossexuais, está a cada dia, afastando a sociedade de suas reivindicações… Não é dessa forma que se conquista o respeito… Para ser respeitado, tem que respeitar também… O diretor disponibilizou um outro banheiro para o homossexual, porém este preferiu lacrar é angariar a antipatia da sociedade… Os gays estão trilhando um caminho muito ruim pra eles próprios…
Perfeito. Gays não são fêmeas.