Diretor do Inep responsável pelo Enem pede demissão

O coronel da Aeronáutica Alexandre Gomes da Silva será substituído por Anderson Furtado Oliveira, servidor de carreira do órgão, que assumirá o cargo interinamente
-Publicidade-
Diretor responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi exonerado
Diretor responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi exonerado | Foto: Adailton Damasceno/Futura Press/Estadão Conteúdo

O coronel da Aeronáutica Alexandre Gomes da Silva, diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pediu demissão do cargo, informa o jornal O Globo. A exoneração foi publicada na edição desta quarta-feira, 26, do Diário Oficial da União. O instituto é o responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o jornal, Silva havia manifestado a intenção de deixar o posto há algumas semanas, cerca de dois meses após ter assumido a função. Anderson Furtado Oliveira, servidor de carreira do órgão, assumirá o cargo interinamente.

Silva foi o quinto titular da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb) nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro em menos de dois anos e meio de governo.

-Publicidade-

Leia mais: “Secretária de Educação Básica do MEC pede demissão”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.