O governo do Distrito Federal anunciou nesta quinta-feira, 10, a liberação do uso de máscara, incluindo para locais fechados, conforme decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado.
“A partir de hoje, o uso de máscaras deixa de ser obrigatório também em ambientes fechados no DF. O avanço na vacinação contra covid-19 e a queda no número de casos foram essenciais para a medida”, anunciou o governador Ibaneis Rocha através das redes sociais.
O governador @IbaneisOficial acabou de anunciar a liberação do uso máscaras em locais fechados. Temos mais de 80% da população vacinada com mais de duas doses e vamos continuar aumentando este número.
— Governo do Distrito Federal – GDF (@Gov_DF) March 10, 2022
“É importante ressaltar que quem quiser continuar usando a máscara pode continuar. Não é obrigatória retirada da máscara, mas, sim, deixa de ser obrigatória a utilização. Chegou a hora de tentarmos voltar a ter uma vida normal”, completou o governador.
Pelas redes sociais, o governo argumentou que a liberação acontece em um momento em que o Estado contabiliza mais de 80% de população vacinada com mais de duas doses.
Atualmente, o Distrito Federal tem 89,22% do público-alvo vacinado com a primeira dose, 80,28% com a segunda dose e 34,63% com a dose de reforço.
Também nesta quinta-feira, Ibaneis Rocha anunciou a contratação de mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e dez leitos de UTI pediátrica para reforçar a capacidade de atendimento.
Quatro capitais já decretaram fim do uso de máscaras em locais fechados
Brasília é a quarta capital brasileira a levantar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. A decisão foi adotada primeiro pelo Rio de Janeiro, em vigor desde a segunda-feira. Natal e Rio Branco também adotaram medida semelhante nos últimos dias.
Em outros pontos do país, como São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis, o uso de máscaras foi desobrigado inicialmente em locais abertos. O governador paulista João Doria anunciou a decisão na última quarta-feira.
Primeiro: vamos vacinar para prevenir o Corona;
Segundo: vamos vacinar para diminuir os riscos de contaminação;
Terceiro: vamos vacinar para evitar o agravamento do Corona.
Agora que tudo que foi falado pelos verdadeiros cientistas, os quais não foram ouvidos, que depois da “imunidade de rebanho”, o Corona tornaria-se uma simples gripe, esses idiotas úteis dizem que a vachina é responsável pela diminuição de casos e resolvem abolir a máscara, que nunca funcionou… kkkk Paciência é uma virtude! No Brasil e, com essa Corja, ainda mais!
Falou tudo!!!!!!