Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em ambientes abertos em Goiás

De acordo com Ismael Alexandrino, secretário de estado da saúde, a medida começa a vigorar na próxima segunda-feira, 14
-Publicidade-
Foto: Canva
Foto: Canva

O uso de máscaras deixará de ser obrigatório em todos os ambientes abertos de Goiás, a partir da próxima segunda-feira, 14. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 9, por Ismael Alexandrino, secretário de Estado da Saúde.

Mas a mudança só poderá ser aplicada nos municípios que tiverem mais de 75% da população vacinada. A decisão do secretário da Saúde foi motivada pelas taxas de vacinação registradas no Estado.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, quase 5 milhões de segundas doses foram aplicadas em Goiás. A vacinação de reforço foi aplicada em 1,5 milhão de pessoas e mais de 30% das crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19.

-Publicidade-

Liberação de máscaras em outras cidades

Nesta quarta-feira, 9, João Doria (PSDB), governador de São Paulo, liberou o uso de máscaras em locais abertos. Mas o equipamento de segurança permanecerá sendo exigido em ambientes fechados.

Em Macapá (AP) e Belo Horizonte (MG), as máscaras também deixaram de ser obrigatórias em ambientes abertos. Já na cidade do Rio de Janeiro, o equipamento não precisa ser utilizado em lugares abertos nem fechados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.