O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta quarta-feira, 28, uma nova antecipação no calendário de vacinação contra a covid-19 no Estado.
Segundo o tucano, todos os maiores de 18 anos terão recebido pelo menos a primeira dose até o dia 16 de agosto. Até então, a projeção era a de que os adultos estariam vacinados até o dia 20 de agosto.
Leia também: “Doria deve pôr fim ao sistema de cores do Plano São Paulo”
Com isso, segundo Doria, será possível iniciar a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos já a partir do dia 18 de agosto — e não mais no dia 23, como vinha sendo programado.
“É o senso de urgência, é o senso de emergência e o respeito pela vida dos brasileiros que vivem no Estado de São Paulo”, afirmou o governador paulista. De acordo com Doria, a antecipação foi possível graças à compra de mais 4 milhões de doses da CoronaVac junto ao laboratório chinês Sinovac.
Ampliação do horário de funcionamento do comércio
Na entrevista coletiva, Doria também confirmou a ampliação do horário de funcionamento e a da capacidade de ocupação de bares, restaurantes e do comércio a partir do mês que vem.
Do dia 1º ao dia 16 de agosto, os estabelecimentos poderão ficar abertos até a meia-noite, e a ocupação passará de 60% para 80%. A partir do dia 17, não haverá mais limite de horário. O toque de restrição no Estado também será abolido.
Leia também: “Funcionários públicos do Estado de SP voltarão ao trabalho presencial”
“A vida está voltando ao normal no Estado de São Paulo. De forma segura, passo a passo”, afirmou Doria ao anunciar as novas medidas.
Segundo dados do governo de São Paulo, cerca de 76% dos adultos do Estado (25,7 milhões de pessoas) foram vacinados com a primeira dose dos imunizantes contra a covid-19 e quase 21% (8,6 milhões) já receberam as duas doses.
Leia também: “Antes de confirmar reinfecção pelo coronavírus, Doria disse que estava ‘resfriado’”
João Doria, você é um impostor, um grande charlatão. Você nos parece um lobista da China. Seu governo é um fiasco, você é puro marketing. Sua figura empolada dá asco na grande maioria da população.
E as escolas ?
Aliás! Procura-se um governador pra SP!
O povo paulista tem que resolver a vida!
Chega de tucanos! PT nunca mais!!!!
Governador Zinho PORCARIA e Merchant!
Acuou o cidadão com a promessa de uma vacina, que escandalosamente ineficiente, obriga o contribuinte a pagar e tomar a 3a dose.
Procurasse o auto-entitulado gestor! Com a aproximação das eleições vai liberando o comércio já que a vachina não resolve. Por sorte boa parte do povo tomou Oxford AstraZeneca!!!
Doria é o governador mais picareta do Brasil. Dimas Covas é um médico picareta a serviço da China e do chinês amigo dele, como disse o picareta do Doria. Agora o Brasil terá que aplicar a terceira dose para quem tomou aquela vacina pjcaret Coronavac. O MS encomendou 100 milhões dessa porcaria. Já aplicou 59 milhões. Tem que jogar o resto no Rio Tietê e aplicar outra vacina. Por isso em São Paulo morrem diariamente 40% das pessoas que morrem no Brasil.