Doria antecipa vacinação e amplia horário de funcionamento do comércio

A partir do dia 17 de agosto, estabelecimentos comerciais não terão mais restrições
-Publicidade-
Governador João Doria anunciou mais flexibilizações do plano de retomada econômica durante a pandemia
Governador João Doria anunciou mais flexibilizações do plano de retomada econômica durante a pandemia | Foto: Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta quarta-feira, 28, uma nova antecipação no calendário de vacinação contra a covid-19 no Estado.

Segundo o tucano, todos os maiores de 18 anos terão recebido pelo menos a primeira dose até o dia 16 de agosto. Até então, a projeção era a de que os adultos estariam vacinados até o dia 20 de agosto.

Leia também: “Doria deve pôr fim ao sistema de cores do Plano São Paulo”

-Publicidade-

Com isso, segundo Doria, será possível iniciar a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos já a partir do dia 18 de agosto — e não mais no dia 23, como vinha sendo programado.

“É o senso de urgência, é o senso de emergência e o respeito pela vida dos brasileiros que vivem no Estado de São Paulo”, afirmou o governador paulista. De acordo com Doria, a antecipação foi possível graças à compra de mais 4 milhões de doses da CoronaVac junto ao laboratório chinês Sinovac.

Governo de São Paulo atualizou o calendário de vacinação contra a covid-19 | Foto: Reprodução/YouTube

Ampliação do horário de funcionamento do comércio

Na entrevista coletiva, Doria também confirmou a ampliação do horário de funcionamento e a da capacidade de ocupação de bares, restaurantes e do comércio a partir do mês que vem.

Do dia 1º ao dia 16 de agosto, os estabelecimentos poderão ficar abertos até a meia-noite, e a ocupação passará de 60% para 80%. A partir do dia 17, não haverá mais limite de horário. O toque de restrição no Estado também será abolido.

Leia também: “Funcionários públicos do Estado de SP voltarão ao trabalho presencial”

“A vida está voltando ao normal no Estado de São Paulo. De forma segura, passo a passo”, afirmou Doria ao anunciar as novas medidas.

Segundo dados do governo de São Paulo, cerca de 76% dos adultos do Estado (25,7 milhões de pessoas) foram vacinados com a primeira dose dos imunizantes contra a covid-19 e quase 21% (8,6 milhões) já receberam as duas doses.

Leia também: “Antes de confirmar reinfecção pelo coronavírus, Doria disse que estava ‘resfriado’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. Doria é o governador mais picareta do Brasil. Dimas Covas é um médico picareta a serviço da China e do chinês amigo dele, como disse o picareta do Doria. Agora o Brasil terá que aplicar a terceira dose para quem tomou aquela vacina pjcaret Coronavac. O MS encomendou 100 milhões dessa porcaria. Já aplicou 59 milhões. Tem que jogar o resto no Rio Tietê e aplicar outra vacina. Por isso em São Paulo morrem diariamente 40% das pessoas que morrem no Brasil.

  2. Governador Zinho PORCARIA e Merchant!
    Acuou o cidadão com a promessa de uma vacina, que escandalosamente ineficiente, obriga o contribuinte a pagar e tomar a 3a dose.
    Procurasse o auto-entitulado gestor! Com a aproximação das eleições vai liberando o comércio já que a vachina não resolve. Por sorte boa parte do povo tomou Oxford AstraZeneca!!!

  3. João Doria, você é um impostor, um grande charlatão. Você nos parece um lobista da China. Seu governo é um fiasco, você é puro marketing. Sua figura empolada dá asco na grande maioria da população.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro