Doria anuncia vacinação com a 3ª dose a partir do dia 6 de setembro

Pessoas com mais de 60 anos de idade que tomaram 2ª dose ou dose única há mais de seis meses receberão o reforço
-Publicidade-
O governador João Doria confirmou início da vacinação com a 3ª dose contra a covid-19
O governador João Doria confirmou início da vacinação com a 3ª dose contra a covid-19 | Foto: Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 25, que o Estado vai iniciar a aplicação da terceira dose da vacina — ou dose de reforço — contra a covid-19 em pessoas acima de 60 anos a partir do dia 6 de setembro. O público-alvo estimado é de 900 mil pessoas.

Segundo o governo paulista, a dose de reforço será aplicada em pessoas acima de 60 anos que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses. Serão utilizadas as vacinas que estiverem disponíveis nos postos de saúde, independentemente do fabricante.

Leia mais: “Ministro da Saúde define data da 3ª dose da vacina para idosos”

-Publicidade-

“A decisão visa à proteção das pessoas com mais idade. Essa decisão foi finalizada hoje pela manhã”, afirmou o governador paulista em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. 

O coordenador do comitê científico do governo de São Paulo encarregado das medidas contra a covid-19, Paulo Menezes, afirmou que “é muito adequado neste momento termos essa vacinação para a nossa população mais vulnerável”. 

Leia também: “Saúde volta a negar prejuízo a São Paulo na distribuição de doses”

João Gabbardo, coordenador-executivo do mesmo comitê, citou o exemplo de outros países. “Isso está sendo feito no mundo inteiro com todas as vacinas”, destacou. “Neste momento, é fundamental antecipar a segunda dose das vacinas, diminuindo o espaço de tempo entre a primeira e a segunda dose. E também a questão da imunização com uma dose de reforço para os idosos.”

Leia também: “São Paulo libera 12 mil torcedores em jogo do Brasil pelas Eliminatórias”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários

  1. Esse vagabundo demagogo e hipócrita não tem moral nenhuma em SP. Contando os dias para que ele e o PSDB caiam fora de São Paulo de uma vez por todas.

  2. O governador sino-paulista vendeu uma vacina chinesa que o mundo todo sabe que não presta, espero que a terceira dose não seja a chinesa do Butantan.

    1. Este Aspirante a Político quer passar por cima da classe Médica, do Butantan, da Medicina e da Anvisa….
      Tudo para se promover, se afundando politicamente cada vez mais

  3. Minha sugestão de capa ou reportagem: “quanto o governo estadual gastou o dinheiro do contribuinte e quanto gastará até achar necessário para aplicação de doses?” Grato.

  4. Esse cara disse ontem que a ineficácia da Coronavac, a vacina chinesa do Butantan é culpa da ANVISA que a agência afirmou ser 100% eficaz contra morte. CPI nesse calcinha mentiroso.

  5. Esse Doriana não passa é de um chibungo descarado e leva seus eleitores e incautos paulistanos a formarem fila para levar mais uma picada no braço. Até quando vão suportar um canalha desses?

  6. laboratórios querem vender vacina; Governadores querem comprar vacina ($$$); 2º dose não imuniza e uma 3º dose ($$$) não é garantia de imunização…. temo pela segurança destes testes em humanos, sem a devida comprovação cientifica. Me parece que os valores econômicos ($$$) é quem dita o que se deve ou não fazer para “salvar vidas”.

  7. JoãoCanalha e Mentiroso…um verme de fezes de gato, a Governar SP. desastre total…fim e queda de ser VIL e BeÓcio!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Este “governador” parece criança. O Gov. Federal anuncia a terceira dose para assim que terminar a aplicação da segunda dose e vem o menino mimado espertalhão dizer que iniciará em 6/9 a primeira dose em SP, quando muitos ainda não tomaram a segunda dose e alguns nem a primeira. Este é o pior tipo de político quem temos. O falso, espertalhão, sem ética, cego pelo poder e sem escrúpulos.

  9. O governador Agripino Doria é um mentiroso contumaz. Além disso, um dos maiores oportunista e traidor do País. O Dimas Covas, dias atrás, afirmou que não haveria 3a. dose da vacina, mas um novo ciclo de vacinação no início de 2022. Pouca credibilidade, muito marketing enganoso e uso político da pandemia, bem como, infelizmente, do Instituto Butantan.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro