O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira, 11, em que antecipa que vai mesmo endurecer as medidas de restrição em todo o Estado para conter a disseminação do coronavírus, em meio ao recrudescimento da pandemia de covid-19. O anúncio deve ser feito na entrevista coletiva programada para o início da tarde, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
“Chegamos ao momento mais crítico da pandemia”, diz o tucano logo no início do vídeo publicado em sua conta no Twitter. “Nossos hospitais estão chegando ao limite máximo de ocupação. Essa nova cepa do vírus é muito agressiva e muito perigosa.”
Leia também: “O novo totalitarismo”, reportagem publicada na Edição 50 da Revista Oeste
Doria confirmou que o governo de São Paulo vai determinar “medidas mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no Estado”. “Como governador de São Paulo, eu vou cumprir o meu dever, a minha obrigação, e vou honrar o cargo que ocupo, mesmo que isso custe a minha popularidade”, afirmou.
“Estamos tentando equilibrar a situação da economia com a saúde. Mas temos que entrar em uma nova etapa do PlanoSP. Ela é mais restritiva, reconheço. Não é fácil tomar essa decisão, que é impopular, difícil, dura. Nenhum governante gosta de parar atividades econômicas de seu Estado.”
Em tom dramático, o governador paulista pediu o esforço e a compreensão da população para que as novas restrições sejam respeitadas. “O Brasil está colapsando. Se nós não frearmos o vírus, não será diferente aqui em São Paulo”, concluiu.
Faço um apelo pela compreensão de todos. Vamos passar juntos por mais este momento difícil. Vai passar. #FiqueEmCasa
Anunciaremos detalhes das medidas na coletiva de imprensa às 12h45 pic.twitter.com/6wvLRyJKsj
— João Doria (@jdoriajr) March 11, 2021
O que esse pária deveria informar à sociedade é o que ele fez com o dinheiro recebido pra combate à pandemia. Cadê os hospitais de campanha? cadê os novos leitos de UTI?
Cadê a vacina que ele prometeu?
Canalha
Nenhuma palavra desse verme me toca ou convence.
Tudo teatrinho ensaiDo
A população do Estado de São Paulo vai aceitar mais um tapa na cara.?
Isso aí LIDE-governador!
Tranque o povo! Polícia no cidadão! Prende todo mundo!
Mas explique: Cadê a ciência? Pautado em que estudo impõe medidas?
Medo de perder qual popularidade, se ela não existe.
UAI, VOCE ERA GESTOR E NAO POLITICO? COMO O ESTADO MAIS RICO DO PAIS ESTÁ NESSA SITUAÇÃO? DINHEIRO NÃO FALTA, ENTÃO É MÁ GESTAO MESMO.
Esse idiota está há mais de um ano tentando destruir a economia de São Paulo, sem que isto evite que São Paulo seja o estado onde mais morre gente infectado com o vírus chinês. Qto a popularidade, fora aqueles onze senhores, ele é o ser mais impopular do Brasil.