Doria confirma que vai endurecer restrições em São Paulo

Em vídeo publicado nas redes sociais, governador paulista diz não temer queda da popularidade e afirma que o Brasil 'está colapsando'
-Publicidade-
'Não é fácil tomar essa decisão, que é impopular, difícil, dura', afirmou o tucano
'Não é fácil tomar essa decisão, que é impopular, difícil, dura', afirmou o tucano | Foto: Alex Falcão/Futura Press/Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira, 11, em que antecipa que vai mesmo endurecer as medidas de restrição em todo o Estado para conter a disseminação do coronavírus, em meio ao recrudescimento da pandemia de covid-19. O anúncio deve ser feito na entrevista coletiva programada para o início da tarde, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

“Chegamos ao momento mais crítico da pandemia”, diz o tucano logo no início do vídeo publicado em sua conta no Twitter. “Nossos hospitais estão chegando ao limite máximo de ocupação. Essa nova cepa do vírus é muito agressiva e muito perigosa.”

Leia também: “O novo totalitarismo”, reportagem publicada na Edição 50 da Revista Oeste

-Publicidade-

Doria confirmou que o governo de São Paulo vai determinar “medidas mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no Estado”. “Como governador de São Paulo, eu vou cumprir o meu dever, a minha obrigação, e vou honrar o cargo que ocupo, mesmo que isso custe a minha popularidade”, afirmou.

“Estamos tentando equilibrar a situação da economia com a saúde. Mas temos que entrar em uma nova etapa do PlanoSP. Ela é mais restritiva, reconheço. Não é fácil tomar essa decisão, que é impopular, difícil, dura. Nenhum governante gosta de parar atividades econômicas de seu Estado.”

Em tom dramático, o governador paulista pediu o esforço e a compreensão da população para que as novas restrições sejam respeitadas. “O Brasil está colapsando. Se nós não frearmos o vírus, não será diferente aqui em São Paulo”, concluiu.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comentários

  1. Esse idiota está há mais de um ano tentando destruir a economia de São Paulo, sem que isto evite que São Paulo seja o estado onde mais morre gente infectado com o vírus chinês. Qto a popularidade, fora aqueles onze senhores, ele é o ser mais impopular do Brasil.

  2. UAI, VOCE ERA GESTOR E NAO POLITICO? COMO O ESTADO MAIS RICO DO PAIS ESTÁ NESSA SITUAÇÃO? DINHEIRO NÃO FALTA, ENTÃO É MÁ GESTAO MESMO.

  3. Isso aí LIDE-governador!
    Tranque o povo! Polícia no cidadão! Prende todo mundo!
    Mas explique: Cadê a ciência? Pautado em que estudo impõe medidas?

  4. O que esse pária deveria informar à sociedade é o que ele fez com o dinheiro recebido pra combate à pandemia. Cadê os hospitais de campanha? cadê os novos leitos de UTI?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site