Doria ignora Ministério da Saúde e afirma que SP vai adotar 4ª dose

O governador disse em entrevista que 'independentemente de haver ou não recomendação' a vacinação vai avançar

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
A declaração foi dada por Doria em uma entrevista à Rádio Eldorado nesta quarta-feira, 9
A declaração foi dada por Doria em uma entrevista à Rádio Eldorado nesta quarta-feira, 9 | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 9, que o Estado vai adotar a quarta dose da vacina contra a covid-19, “independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”.

A declaração foi dada por Doria em uma entrevista à Rádio Eldorado.

“Avançando na segunda dose, nós poderemos avançar na dose de reforço, a quarta dose, seguindo uma ordem de faixa etária”, disse o governador. “Sim, vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”, completou.

-Publicidade-

Segundo João Gabbardo, coordenador-executivo do Comitê Científico do Estado, a data de início da aplicação da dose de reforço poderá ser definida na quinta-feira 9, em reunião do Programa Estadual de Imunizações.

Segundo o governo paulista, o Estado tem cerca de 10 milhões de pessoas aptas a tomar a terceira dose, mas que ainda não apareceram para receber o reforço. Além disso, cerca de 2,2 milhões de indivíduos não tomaram a segunda dose.

Em dezembro, o Ministério de Saúde autorizou a aplicação da quarta dose do imunizante contra o coronavírus, mas somente para pessoas imunossuprimidas.

Entram nesse grupo cidadãos com imunodeficiência primária grave, em quimioterapia para câncer ou transplantados que fazem uso de drogas imunossupressoras, além de pessoas vivendo com HIV/Aids.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. Se a politica em toda a sua história no Brasil, teve um representante que fez questão de se ALTO destruir em TODOS os sentidos, foi o Sr João Doria, com honra e mérito. Um ser desprezível, oportunista, abjeto e totalmente controverso. E pior, subestimou e continua subestimando a inteligência de todos os brasileiros. Esse, não precisamos mais ter dúvidas alguma…nunca mais e detalhe, este senhor de tão “querido” que se tornou, muito provavelmente, terá que mudar de país!

  2. Tá chegando a hora de intervir em SP, esse bodezinho calcinha enfiada no rabo está quase dizendo ao governo federal e aos brasileiros que agora obedece a China é só vai parar de enfiar a vacina nos paulistas quando acabar o estoque quilométrico que está contratando sob sigilo.

  3. Ahahaha, chupa povo. Chupa essa.

    Abaixa mais a cabeça. Finge que passará sozinho se for obediente ao Estado. Finge que o que tá na mídia é a realidade, não o dia-a-dia. Esquece o passado e como nossos hospitais sempre foram cheios. Finge que foi tudo pela saúde, enquanto transporte público continuava cheio, enquanto cada lugar do mundo tomava uma atitude conflitante diferente.

    Desculpem a vulgaridade, mas não tem expressão melhor. Ajoelha e chupa, povo manso.

    1. Todos os dias converso com as pessoas atestadas positivo de Covid, e a maioria diz que antes da “vacina” não pegou o Vírus, ou seja,no auge da pandemia. Que raio de vacina é essa que não imuniza ? Vai vc sr Doria tomar essa dose experimental. Toma 2 litros e vai ser feliz miseravi

  4. Esse vagabundo apenas está a desovar o estoque de vacinas que tem e que já deve estar próximo do vencimento. Desde que tenha idiota disposto a tomar mais uma, que tome então.

  5. Cabe ao cidadão decidir , até porque fomos cobaias com 2 doses e 1 reforço, portanto , a obrigatoriedade de uma quarta dose cairá em descrédito, seu vagabundo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.