-Publicidade-

Doria não descarta ‘lockdown’ em SP se números da covid-19 não melhorarem

O Estado está sob toque de recolher das 20h às 5h
O governador do Estado de São Paulo, João Doria
O governador do Estado de São Paulo, João Doria | Foto: Governo do Estado de São Paulo

Nesta segunda-feira, 15, a “fase emergencial” do Plano São Paulo para conter a pandemia começou a ser aplicada no Estado. Até o momento, as novas medidas são as mais restritivas determinadas pelas autoridades paulistas. Na mesma data, o governador do Estado, João Doria (PSDB), admitiu que pode endurecer ainda mais as restrições caso o resultado esperado não seja alcançado. Segundo o político, o maior endurecimento das ações seria a implantação de um lockdown.

Leia também: “‘Nós mostramos que lockdown não funciona’, afirma prefeito de Carmo do Rio Claro (MG)”

“Não hesitaremos em adotar todas as medidas que forem necessárias para proteger a população de São Paulo”, afirmou o governador. “A população precisa seguir as orientações dos médicos para se protegerem, ficar em casa e respeitar esse período da fase emergencial para que não tenhamos que adotar restrições mais duras se tivermos recrudescimento dos índices de infecção no Estado.”

Prevista para ter fim em 30 de março, a fase emergencial impõe toque de recolher das 20 horas às 5 da manhã, fechamento de templos religiosos, veto a atividades presenciais em escritórios e proíbe o acesso a praias e parques de lazer.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Amigo Artur Piva
    O homem dos números Aqui na terra se fala fortemente ,que um dos principais motivos para se impor o Lockdown em são Paulo é o tenebroso aumento de crimes roubos sequestros assaltos
    Pergunta
    Existe alguma fonte de pesquisa confiável para se ter certeza disso???

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.