-Publicidade-

Drauzio Varella afirma que Brasil não se livrará da covid-19 tão cedo

Médico resolveu fazer coro à turma do 'quanto pior, melhor' e criticou população que, segundo ele, deixou confinamento social antes do ideal.
Para Drauzio Varella, culpa do Brasil ainda ter muitos casos de covid-19 é da sociedade | Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo
Para Drauzio Varella, culpa do Brasil ainda ter muitos casos de covid-19 é da sociedade | Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo | druazio varella, covid-19, vacina, vacinação, confinamento social

Médico resolveu fazer coro à turma do ‘quanto pior, melhor’ e criticou população que, segundo ele, deixou confinamento social antes do ideal

druazio varella, covid-19, vacina, vacinação, confinamento social
Para Drauzio Varella, culpa do Brasil ainda ter muitos casos de covid-19 é da sociedade
Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Para quem, em janeiro, chamava a covid-19 de resfriado sem grande importância, Drauzio Varella parece ter mudado radicalmente de opinião.

Em entrevista à GloboNews, o médico afirmou que o Brasil não conseguirá se ver livre do coronavírus tão cedo.

Apesar de admitir que o sistema de vacinação brasileiro é eficiente, Varella insistiu que o imunizante só deve estar disponível para o ano que vem e que, mesmo assim, pode não ser a solução para a doença.

Além disso, ele afirmou que os brasileiros deixaram o confinamento social antes do ideal, quando ainda estão morrendo mais de mil pessoas diariamente. “É um posicionamento imoral da sociedade aceitar isso.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Pior foi quê , nessa mesma entrevista, ele admitiu a dificuldade do isolamento social, e profetizou: “Nos países ricos o isolamento é fácil e até possível, mas no Brasil como isolar pessoas em barracos nas favelas em cômodos com quatro ou cinco pessoas.E essas pessoas precisam sair para trabalhar,pois fazem parte da maioria daquelas que trabalham nas atividades essenciais” e outras tantas que precisam sobreviver do trabalho informal”

  2. Fica dificil acreditar nas entrevistas do Dr.Drauzio, mas, quanto o confinamento social, tanto ele, como Mandeta, e OMS, ainda não sabem de nada, só acham que isso ou aquilo que seria melhor. Todos perdidos..

  3. Caros amigos….não confiem em uma palavra do que essa criatura fala…isso aí é funcionário da globolixo… fala aquilo que lhe mandam falar! Ou seja, quem paga manda! Hoje mesmo vi propaganda dele para o TSE incentivando as pessoas a trabalhar nas eleições e dizendo que se você não é do grupo de risco não tem problema…
    Expliquei…? Ou precisa que desenhe?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês