O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu submeter à audiência pública o processo de privatização da Elebrobras.
O aviso foi publicado na edição da terça-feira 7, do Diário Oficial da União.
Segundo o ato, o objetivo é prestar informações ao público, bem como receber sugestões e contribuições ao processo de desestatização da Eletrobras.
A audiência, que será realizada no dia 22 dezembro, às 10h, irá contar com a presença do presidente da empresa, Rodrigo Limp, segundo informou a Eletrobras em nota.
TCU retira de pauta análise sobre privatização da Eletrobras
Na quarta-feira 8, o ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), decidiu retirar da pauta da sessão o processo que analisa a privatização da Eletrobras.
Cedraz é o relator do processo, que ainda não tem data para voltar à pauta do TCU. A última sessão do ano no tribunal está marcada para o dia 15.
O governo federal contava com a aprovação da privatização da Eletrobras pelo TCU para dar prosseguimento ao processo. A intenção da equipe econômica era concluí-lo até maio de 2022.
Depois do primeiro aval do TCU, o governo ainda terá de submeter o processo a uma votação na assembleia de acionistas da Eletrobras, além de concluir a separação da Eletronuclear e da Itaipu Binacional, que permanecerão sob controle acionário da União.
Leia também: “Pela privatização da Petrobras”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na edição 86 da Revista Oeste