Revista Oeste - Eleições 2022

Eletrobras terá audiência pública sobre privatização

O objetivo do BNDES é prestar informações ao público, bem como receber sugestões e contribuições ao processo de desestatização
-Publicidade-
A audiência foi marcada para o dia 22 de dezembro
A audiência foi marcada para o dia 22 de dezembro | Foto: Divulgação/Eletrobras

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu submeter à audiência pública o processo de privatização da Elebrobras.

O aviso foi publicado na edição da terça-feira 7, do Diário Oficial da União.

Segundo o ato, o objetivo é prestar informações ao público, bem como receber sugestões e contribuições ao processo de desestatização da Eletrobras.

-Publicidade-

A audiência, que será realizada no dia 22 dezembro, às 10h, irá contar com a presença do presidente da empresa, Rodrigo Limp, segundo informou a Eletrobras em nota.

TCU retira de pauta análise sobre privatização da Eletrobras

Na quarta-feira 8, o ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), decidiu retirar da pauta da sessão o processo que analisa a privatização da Eletrobras.

Cedraz é o relator do processo, que ainda não tem data para voltar à pauta do TCU. A última sessão do ano no tribunal está marcada para o dia 15.

O governo federal contava com a aprovação da privatização da Eletrobras pelo TCU para dar prosseguimento ao processo. A intenção da equipe econômica era concluí-lo até maio de 2022.

Depois do primeiro aval do TCU, o governo ainda terá de submeter o processo a uma votação na assembleia de acionistas da Eletrobras, além de concluir a separação da Eletronuclear e da Itaipu Binacional, que permanecerão sob controle acionário da União.

Leia também: “Pela privatização da Petrobras”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na edição 86 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.