O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou no sábado 11, de um seminário organizado pelo Movimento dos Sem Terra (MST), em Guararema, no interior de São Paulo. Na plateia, petistas acompanharam o evento, alguns até com cargos no governo. A informação foi divulgada pelo site Metrópoles.
Sem paletó, toga, nem gravata, Lewandowski discursou no evento do MST ao lado de João Pedro Stedile, principal liderança do movimento e até plantou uma muda de ipê amarelo.
O evento organizado pelo MST foi intitulado de “Democracia e Participação Popular”. O ministro criticou a “democracia liberal burguesa” e defendeu que reformas trabalhista e da Previdência deveriam ser submetidas a referendo para que seja obtida a “democracia participativa que todos almejamos”.
“A democracia está em crise, todos dizem isso. Mas o que está em crise, na verdade é a democracia representativa, liberal burguesa, a democracia dos partidos, na qual, tenho certeza, que nenhum de nós se sente representado adequadamente”, observou o ministro. “Essas crises sucessivas têm uma raiz profunda, que é o sistema político que, de fato, não nos representa”, disse Lewandowski.
“O que nos une é uma visão de mundo comum. Uma visão na qual o povo é dono do seu destino, com o objetivo de construir uma sociedade mais justa, igualitária e mais fraterna.”
No final, o ministro plantou uma muda de árvore e disse estar “vivamente impressionado e emocionado com o povo organizado que constrói sua história”. Citou, é claro, a escola e o próprio MST.
Ricardo Lewandowski vai se aposentar do STF em maio, quando completa 75 anos.
“Companheiros”
O ministro circulou entre advogados e juristas de entidades apoiadoras do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Dois novos integrantes da Comissão de Ética Pública da Presidência, nomeados por Lula estavam presentes: a advogada Kenarik Boujikian e o advogado Manoel Caetano.
A advogada Carol Proner, mulher de Chico Buarque e ligada aos movimentos sociais, também estava no evento. Ela terá um cargo na área internacional do BNDES. Para ela, o papel do MST é “fundamental” para a democracia no Brasil.
Leia também: “Supremo partido”, reportagem publicada na edição 108 da Revista Oeste
É lamentável! A imparcialidade nunca existiu quando se fala do STF em geral.
É possível, o ministro do stf, levandowisk, apoiar invasores de propriedades alheias?
Só mesmo no Brasil e no pt, Partido dos Trambiques.
Um sinistro honesto, não deve se imiscuir em política partidária.
Como outros leitores já comentaram é “lamentável” deveria ser observado o mínimo de pudor. Busque-se verificar nos EUA, por exemplo, se os integrantes da mais Alta Corte Norte-Americana têm este tipo de atitude. Na Bíblia, que é a Palavra de Deus, o Profeta Isaías já abordava o tema Justiça. Pesquisadores e historiadores estimam que o Livro foi escrito à mais de 2.700 anos atrás, mas se lermos atentamente o texto do Capítulo 59 versículos 14 e 15, observaremos muita semelhança com os fatos que ocorrem a todo momento e em todo mundo no presente século.
A que ponto chegamos no envolvimento de juízes do STF na política, e ainda mais ligada a terroristas esquerdopatas. O Exército é o culpado de tudo isso. Um submissão acovardada, gerou esse grau de esculhambação. Pobre Brasil.
AS FROUXAS ARMADAS deveriam reagir com todo vigor.
Bem o “companheiro” poderia contribuir com um “pouco” que ele ganha e nós pagamos, para a “causa” da Reforma Agraria !?!
Lamentável.
Ainda bem que logo nós livrarmos desse cancro.
Pode um ministro da Suprema Corte atuar clara e abertamente contra as instituições democráticas do País? Ou será que já nos tornamos a própria Casa da Mãe Joana, onde todos podem tudo?
Muitos devem lembrar a reação do SAULO RAMOS para o então “ministrinho” CELSO DE MELO: “ENTENDI QUE VOCÊ É UM JUIZ DE M…..”,
Pois bem, esse Lewandowski conseguiu mostrar ser infinitamente pior qdio que o Celso de Mello. É inacreditável a falta de vergonha na cara, a falta de decoro. Mostra de forma inequívoca o bordel que é hoje o STF.
O Ministro em questão não está mais preocupado em sair da liturgia do cargo já que vai sair do STF este ano. Então, está mostrando toda a sua “imparcialidade”.
No Planeta Simpsons Democracia é tomar o poder, hastear a bandeira vermelha e invadir propriedades.
O ministro militante está ali porque seu alto salário e mordomias estão garantidos todos os meses até completar 75 .
Fala com ele para dividir com os companheiros pra ver , pula fora na hora.
Pimenta nos olhos dos outros é colírio.
Hipócrita como seu chefe mor nove dedos !
Como pode um ministro do supremo apoiar um movimento que invade terras em ato flagrantemente antidemocratico?? Ou o ministro caducou ou a definição de democracia mudou sem que ninguém soubesse. Depois não se sabe explicar porque o país está fora do eixo…
O PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO TEM UMA PARTE DO POVO, MAS NÃO TEM APROVAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL E ATUALMENTE COM ATIVISMO JUDICIAL DO STF, O QUE ELE TEM QUE FAZER É ENTREGAR A FAIXA PRESIDENCIAL.
E QUE DEUS O SOBERANO NÓS PROTEJA DESSE MAL CARÁTER, PASSA-SE DE CORRUPTO E ANTI-PATRIOTA, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.O Brasil acabou-se, está maltratando o povo brasileiro, o que esquerda pretende implantar no país e a ideologia socialista comunista cleptocrata para a sociedade brasileira e para às eles os benefícios das riquezas do país.
Esses três tiranetes do TSE, passam o tempo todo criticando o Poder Executivo é dificultando o presidente Jair Bolsonaro de governar.
Já pensaram em Rui Barbosa, Nelson Hungria, viajando pelo mundo falando mal do seu país.
O ministro Edson Fachin. assim como outros nove ministros deste STF não são funcionários efetivos, ocupam cargos em comissão (nomeados), portanto deveriam serem exonerados a bem do serviço público.
Além de causarem um prejuízo gigantesco ao erário, devido aos altíssimos salários e dezenas de benefícios que recebem, estes vagabundos parasitários não trabalham.
Lembrem-se: São meros advogados e não juízes de carreira.
STF é hoje uma instituição falida, composta por advogados militantes de ideologia comunista socialista cleptocrata.
Na época quem comandava esse país, eram uma Organização Criminosa disfarçada de partido político, conhecida como Partido dos Trabalhadores (PT), todo mundo sabem muito bem que não foram apurado nada nas investigações, atualmente a Câmara dos Deputados Federais, aprovam convocação de Marcos Valério após denúncia sobre a ligação do PT com PCC, talvez chegar-se o atentado contra o presidente Jair Messias Bolsonaro.
O povo brasileiro querem uma transferência e confiança nos sistemas de conferência na apuração dos votos auditáveis nas eleições e ficam advertidos os três ministros tirantes do TSE que podem o levar o Brasil a uma insurreição civil.
Que vergonha !!!
Que Deus tenha piedade do Brasil !!
Não merecemos tanta humilhação !!
Cadê o bonezinho vermelho? Que juiz , decadência , uma vergonha para esse stf desacreditado..
Lewandowisk e a esposa do Chico, Carol Proner, são dois sem noção. Falam em Democracia, mas, o que de fato defendem é esse projeto nefasto de poder do PT. Citar ” invasão de terras como FUNDAMENTAL pra a democracia ” e que a democracia esta em crise é a democracia dos partidos é Hilário. Um membro do STF, um dos maiores responsáveis pelo desrespeito à demicracia e da CD, DAVERIA SE ENVERGONHAR de suas palavras.Se não têm o que dizer calem a boca!
Uma vergonha nacional, que os 75 o fique em casa, aconteça pra Levan antes do previsto e sem dar pitacos sobre assuntos de MST, muito chato este homem, a que ponto chegamos!
PODER QUE EMANA DO CRIME, EM PROL DE CRIMINOSOS.
A festa dos comunistas. Poderiam nos informar se na China, por exemplo, o povo está feliz com aquela “democracia igualitária” que eles tem por lá. Poderiam dizer por que na Coréia do Norte quem for apanhado com uma bíblia é condenado à morte. Poderiam nos elucidar por que o povo cubano vive na miséria e é reprimido violentamente quando sai às ruas pedindo por liberdade. Poderiam nos explicar, por fim, por que querem um regime desses por aqui.
Virou deboche
stf na militância, que vergonha !!!!
Esses Senhores que se acham “deuses” e não admitem críticas. Como querem respeito da população, que não os elegeu, se portando como militares e não Juízes??
Normal, num país aonde ladrao é descondenado pela Suprema Corte, depois em novo GOLPE tornam o bandido elegivel e num terceiro GOLPE fraudam as urnas pra “eleger” o impostor…. Muito legal isto, ministro do SUPREMO em evento de TERRORISTAS…sera q so a guerra civil resolve ?
São esses caras que defendem a democracia brasileira? Como são encaradas por Lewandowski, Fachin, R.Weber, C.Lucia, Barroso e Gilmar as invasões de propriedade desse movimento?
Promiscuidade jurídica!! Chegaram ao fundo do poço!!!
Nada mais resta……
Não se separa ou não se distingue mais, vagabundos, criminosos e juízes…..
Esta foto com Stedile e Lewandowski, é a cara do Brasil de hoje ! A Justiça bandida !
Só faltou um general pra ilustrar melhor….
Exatamente o termo que cabe a essas manifestações políticas desses juizes: “promiscuidade”, dita aí acima.
Que cara nojento, vagabundo. Que vai visitar o capeta logo.
Em nenhum STF de países civilizado exista tamanha PROMISCUIDADE por parte dos togados.
Só aqui mesmo, e com a anuência do Congresso.
ONDE ESTÃO OS DEPUTADOS E SENADORES DA REPÚBLICA PARA COBRAREM ISSO? @cleitinhotmj @EduGiraoOficial @FlavioBolsonaro @DamaresAlves @marcosdoval @marcelvanhattem @nikolas_dm @GeneralMourao @astro_pontes
“democracia liberal burguesa” ???? Esse cara é o quê? Proletário? Tem salário de operário da iniciativa privada? “Sociedade mais justa e igualitária” com o que ele ganha e pago com nosso dinheiro? Ah, claro, ele não faz parte da sociedade – é um ser a parte que observa e analisa tudo de fora com olhar de sociólogo ou da aristocracia que lamenta pelo infortúnio alheio e deseja reformar o mundo fazendo cortesias com o chapéu alheio. Nunca tirarando do próprio bolso, afinal; ele merece – ele tem “meritocracia na indicação” para estar onde está falando asneira e posando de alma generosa, preocupado com os não tão bem nascidos e desafortunados. Bando de hipócritas, politiqueiros rastaqueras.
Perfeito. Excelente comentário. Preciso.
Togados militantes políticos é uma vergonha. A gde maioria do povo rejeita esse STF de companheiros da esquerda. CORJA maldita q tanto mal faz ao país. O traste do Lewandovisk se aposentará graças a Deus, mas pode vir um pior, indicado por esse desgoverno.
“democracia liberal burguesa” ???? Esse cara é o quê? Proletário? Tem salário de operário da iniciativa privada? “Sociedade mais justa e igualitária” com o que ele ganha e pago com nosso dinheiro? Ah, claro, ele não faz parte da sociedade – é um ser a parte que observa e analisa tudo de fora com olhar de sociólogo ou da aristocracia que lamenta pelo infortúnio alheio e deseja reformar o mundo fazendo cortesias com o chapéu alheio. Nunca tirarando do próprio bolso, afinal; ele merece – ele tem “meritocracia na indicação” para estar onde está falando asneira e posando de alma generosa, preocupado com os não tão bem nascidos e desafortunados. Bando de hipócritas, politiqueiros rastaqueras.
As FAs não fizeram, não fazem e não farão nada contra esse descalabro. Abriram a porta para o império de milícias armadas, que dependendo de quanto levarão do butim, o polaco vive ou dança. Um país de gângsters.
Bandidagem, bandidagem, bandidagem.
Não deveríamos ter isenção?!
Que mherda!
Como um cara com esta militância vai votar uma matéria que envolva uma,reintegração de posse,por exemplo. É um sacripanta.
Quer fazer política caia fora do judiciário.
O polaco está perfeitamente integrado ao MST!
Aí está a certeza do aparelhamento do STF e das pretensões políticas desse pequeno cidadão
Por muito menos o juiz Bretas do RJ foi punido ao aparecer ao lado do JB.
Quando será que as autoridades tomarão providências para que os ministros mantenham-se no âmbito da justiça, ao estrito cumprimento da lei, com discrição?
Esses senhores vivem enfidos na política brasileira, dando pitacos, demonstrando preferência ideológica, misturados aos políticos que julgam (ou deixam de julgar), sem qualquer embaraço.
Todos são suspeitos, menos eles.
Se fossem diferenes seriam amados pelo povo, mas não querem nem saber disso. Acham que ter o poder de amedrontar as pessoas já é o suficiente. Triste mentalidade, tacanha visão, afetação para iludir tolos.
Pobre país.
É o escárnio total. Não existe o ‘fundo do poço’ nesse lixo de país, sempre se pode afundar um pouco mais. Ade vogados medíocres fantasiados de capas pretas e que foram indicados por políticos corruptos e quadrilhas disfarçadas de partidos políticos trabalhando abertamente para a degradação de um país. O pior, acobertados pela grande imprensa militante…..plim plim…
Lewandowski sempre foi de Esquerda. Quando ele prolatou a Sentença do impeachment da Dilma e excluiu dessa Sentença os 08 (oito) anos de inelegibilidade da ex presidente, o eleitorado mineiro respondeu nas urnas elegendo Rodrigo Pacheco senador. Foi uma derrota acachapante para Dilma e um azar para o Brasil e Minas Gerais. Rodrigo Pacheco não vale nada, mas ficou latente a tendência desse ministro do STF. Esses ministros do STF, à exceção de André Mendonça e Nunes Marques, adoram um holofote e uma câmera. Não param de falar e de dar entrevistas. Deveriam se ater somente aos autos processuais, nada além do que isso. Porém, eles acham que podem tudo. Interferir nos demais poderes, é a praxe do momento. Infernizaram a vida de Bolsonaro. Gostaram tanto e não param mais. Essa reunião com o MST é prova cabal da intromissão tendenciosa desse ministro na vida política brasileira. Cadê a isonomia da toga?
Senilidade e falta de vergonha na cara andam juntas
75 anos…bem q o cancer podia pegar esse vagabundo logo e mandar pro inferno
Levandowski estamos nós. Ele está é botandovski.
Crise, ministro, está o mais alto posto do poder judiciário neste país. A crise está na idoneidade (na verdade, a falta dela) de portadores de toga, que deveriam, por obrigação constitucional, defender a CF e não sapatear em cima dela. Em crise, sr. ministro, está a sociedade, que não consegue mais identificar qualidades nos senhores. Ao contrário. Apenas enxergamos oportunismo e ativismo judicial sem qualquer disfarce.
E é ministro com ‘m’ minúsculo, para deixar claro o tamanho que vossa excelência (aff!) tem para o povo brasileiro.
Quem se associa a bandidos, bandido é. Quem ombreia com corruptos, corrupto se assume. Está mais do que evidente o lado que escolheu.
Graças as nossas Frouxas Armadas logo o agronegócio estará extinto.
Haverá invasão, destruição de propriedade sob a proteção da Súcia de Trambiqueiros Fajutos.
O novo Senado tem que se unir e REPROVAR os novos canalhas que o janjo vai indicar pro lugar desse verme.
Meu Deus, um ministro do stf junto com o pior invasor de terras alheias. Absurda a nossa Injustiça
Quando aposentar deve assumir o comando do MST no lugar do stedile! Como confiar num juiz que se junta a um bando de desocupado que só quer viver de invasões de terras!
A única coisa em (ENORME) crise no país é o nosso Judiciário.
Passaremos a ver cada vez mais esse tipo de coisa vergonhosa, aberrante, ilegal. Porque não há mais Constituição no Brasil. Não há democracia. Não há liberdade de opinião, a imprensa independente é perseguida e a imprensa velha acha isso normal. Essa turma vai fazer um enorme estrago no Brasil. Se não for enfrentada.
E para surpresa de zero pessoas, quando cair em suas mãos o julgamento de qualquer ação envolvendo o MST, ele nem considerará a hipótese de declarar-se impedido de julgar. Essa é a justiça brasileira e a sua Suprema Corte que depois não entendem porque a sociedade não os respeita nem os leva a sério.
O que deveria estar guardando a constituição, garantindo a lei a ordem e a propriedade, em claríssima consonância com o crime organizado do campo, com o terrorismo e a prepotência contra o agro e ao país como um todo. Legado maldito desse Luladrão dos infernos.
Eles só querem fazer lavagem cerebral, para a implantação da agenda 2030. Só conversinhas mole, ficarmos atentos!
Só isso já seria suficiente para um impeachment.
…esse velhaco esculachado Lewandowski é mais um parça dentro desse narco governo.
E tenho dito!
Isso é um verdadeiro escárnio com a sociedade brasileira de bem, que trabalha e paga impostos. Um deboche, um vexame…..
A CF88 é expressa: ministros do stf (em minúsculas, mesmo) não podem participar de atividades político-partidárias. Claro que, há tempos, os membros daquela corte vêm ignorando vários e vários artigos da nossa carta magna. Querem participar da política? Beleza. Renunciem ao cargo ou que sejam “renunciados”. Bora lá fazer uma limpa na corte, srs. senadores?
Esse cara tem de ser destituído da toga que usa ilegitimamente, por essa e por outras, como aquela ridícula e proposital trapalhada no impeachment da então presidente, quando ele “optou”(sic) por manter a elegibilidade dela.
CADÊ CPMI do 8 de janeiro??? 171 deputados e 27 senadores são necessários…CADÊ?!? PL tem 100 deputados e 20 senadores Cadê!? Republicanos!? PP?!? PSL?!? Lembro a vocês que os ELEITORES de DIREITA LEMBRARÁ de vcs viu..
O general sr. PERFÍDIA cumpre a doutrina militar enquanto o stf fraudador NÃO…. QG da PERFÍDIA…Brasília
estado democrático de direito, incluindo equidade nas ações / manifestação, rs. Pobre Brasil. ps. estão deletando, apagando completamente as, jaz, 04 linhas.
Isso pode ser Ministro da Suprema Corte? Canalha!!!
Isto é deboche deles increivel
Isto é deboche tributando em cima do povo brasileiro. Uma hora a casa vai cair não é possível este absurdo persistir
esse é um dos ministres que se dizem isentões.