-Publicidade-

Em Manaus, volta às aulas já é realidade

Mais de 100 mil alunos retornam hoje às escolas. Plano de retomada prevê a distribuição de um milhão de máscaras a todos os profissionais e estudantes
Foto: DIVULGAÇÃO/GETTYIMAGES
Foto: DIVULGAÇÃO/GETTYIMAGES | Foto: DIVULGAÇÃO/GETTYIMAGES

Mais de 100 mil alunos retornam hoje às escolas. Plano de retomada prevê a distribuição de 1 milhão de máscaras a todos os profissionais e estudantes

em manaus
Alunos serão divididos em grupos e só comparecerão presencialmente às aulas em dois dias da semana
Foto: DIVULGAÇÃO/GETTY IMAGES

Cinco meses depois da suspensão das aulas em razão da pandemia de coronavírus, 110 mil alunos da rede pública de Manaus retornam presencialmente às classes nesta segunda-feira, 10. Neste momento, voltam às escolas alunos do ensino médio e da modalidade de ensino de jovens e adultos, o EJA. No interior, porém, as aulas seguem a distância e sem previsão para o retorno presencial. Segundo a Secretaria de Educação e Desporto, a retomada das atividades acadêmicas ocorrerá de maneira gradativa e híbrida, com apenas 50% da capacidade total.

Leia também: “Governo de SP adia volta às aulas para 7 de outubro”

Já no dia 24 de agosto, retornam os alunos do ensino fundamental (anos iniciais e finais). Assim sendo, eles serão divididos em grupos e só comparecerão às aulas em dois dias da semana. Dessa forma, nos demais, seguirão acompanhando de casa as teleaulas. Além disso, o plano de retomada prevê a distribuição de 1 milhão de máscaras a todos os profissionais e estudantes, reforço nas práticas de higiene pessoal e distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas. Na semana passada, sindicatos de professores ameaçaram cruzar os braços por causa da decisão do governo.

Com informações do G1

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês