publicidade
Brasil

Em São Paulo, protesto de índios bloqueia Rodovia dos Bandeirantes

Manifestantes queimaram pneus e madeiras

protesto índios
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma manifestação indígena bloqueou totalmente a pista sentido capital paulista da Rodovia dos Bandeirantes, no km 21, na manhã desta sexta-feira, 25. O protesto é contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) 490, de 2007, que prevê mudanças no reconhecimento da demarcação das terras. Além do PL, o ato de hoje critica a nomeação de Joaquim Álvaro Pereira Leite para o Ministério do Meio Ambiente, depois da saída de Ricardo Salles.

Na via expressa, os manifestantes fizeram uma barreira de fogo, com pneus e madeiras. A Polícia Militar negocia a liberação do local, enquanto desvia o trânsito para o Rodoanel. O ato é organizado pela comunidade Guarani e faz parte do Levante Pela Terra, movimento iniciado com um acampamento mantido na Esplanada em Brasília, desde o dia 8 de junho. No início da semana, índios invadiram o Congresso Nacional, com ataques a flechas.

Receba nossas atualizações

Leia também: “O sequestro da bandeira ambiental”, reportagem publicada na Edição 63 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

8 comentários
  1. Dercio Conceicao
    Dercio Conceicao

    “A Polícia Militar negocia a liberação do local” – é por causa dessa frouxidão da PM que os malandros e vigaristas de sempre, travestidos de falsos índios, falsos kilombolas, falsos sem-terra, e toda sorte de lumpemproletariado, fazem tudo o que sempre fizeram em detrimento da ordem pública e não vê as autoridades públicas se mexer – cumplicidade então?

  2. Flavio
    Flavio

    Se olharem bem a foto verão três cidadãos com trajes indígenas, que certamente compraram em uma loja de fantasias, e o restante um bando de desocupados da esquerda que provavelmente ganharam um sanduba e uma pinga para comparecerem. Chama a R.O.T.A, bota e bota essa cambada de vagabundos no camburão.

  3. Pedro Campos Coutinho
    Pedro Campos Coutinho

    Esses índios fajutos são mais falsos que nota de três reais. Índios urbanos que vivem no asfalto, se colocar na mata morrem todos.

  4. Mantovani

    Esses pseudoíndios já ultrapassaram todos os limites do razoável. Já passou da hora de o presidente tomar uma atitude drástica e colocá-los em seu devido lugar, porque de índios eles não têm nada. São arruaceiros dos ParTidos de esquerda.

  5. BRASIL A CIMA DE TODOS
    BRASIL A CIMA DE TODOS

    Vagabundos arruaceiros, tem um remédio bom para desordeiros: LINHA, PAU e BOMBA.
    Esses aí rezam a cartilha da esquerda decorada.

  6. Ernesto Quast
    Ernesto Quast

    Mais flechas do bem e queima ecológica de pneus. Fique em casa, o país já foi tomado, só esqueceram de nos avisar. Presidente perdeu o timing e está perdendo o time.

  7. Davilson Gomes Miranda Jr
    Davilson Gomes Miranda Jr

    Temos até índios vagabundos no Brasil.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade