Embaixada da Venezuela faz homenagem a Hugo Chávez em Brasília

Desde setembro de 2020, os diplomatas venezuelanos a serviço do governo Nicolás Maduro estão impedidos de atuar no Brasil
-Publicidade-
Militares venezuelanos fardados também estavam presentes
Militares venezuelanos fardados também estavam presentes | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Nesta segunda-feira, 19, a Venezuela comemora 211 anos de independência. Sem o reconhecimento de seus diplomatas pelo governo brasileiro, a embaixada do país vizinho fez uma comemoração na Praça Bolívar, em Brasília. Durante a celebração, homenageou-se o falecido presidente Hugo Chávez — o fundador do regime socialista na Venezuela e responsável por conduzir Nicolás Maduro ao poder. Militares venezuelanos fardados também estavam presentes. De acordo com o jornalista Leonardo Coutinho, representantes russos e chineses participaram do ato, que teve a segurança feita por homens usando boné do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Desde setembro de 2020, os diplomatas venezuelanos a serviço do governo  Maduro não são mais considerados bem-vindos pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Entretanto, os membros do corpo diplomático da Venezuela permanecem no país, pois não podem ser expulsos graças a uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que atendeu a pedido do deputado Paulo Pimenta (PT) para que os funcionários da ditadura venezuelana possam continuar em solo brasileiro até o fim da pandemia.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários

  1. Espera ai, segundo o STF, Bolsonaro é um autoritário e não consegue evitar essa estranha manifestação. Mais uma prova de que o único poder democrático neste pais é o Executivo que não impede essa manifestação de ditaduras.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro