O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello chamou Luiz Fux, presidente da Corte, de “autoritário”. A declaração foi feita nesta quinta-feira, 11, durante sessão que decidia se o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso desde fevereiro, poderia responder em liberdade. O relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, manteve a prisão do parlamentar e determinou que só analisará o caso depois que a Corte decidir se recebe ou não a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Na sessão, Marco Aurélio insistiu que o julgamento fosse realizado e pediu que a proposta fosse votada entre os magistrados. No entanto, Fux recusou a solicitação, causando indignação no colega. “Eu fiz uma proposta e espero que pelo menos ela passe pelo crivo do colegiado”, defendeu Marco Aurélio. Incomodado com o pedido, o relator Alexandre de Moraes rebateu: “Amanhã, trago uma lista de processos em que eu queira me manifestar e peço a Vossa Excelência para apregoar, mesmo o relator não trazendo o processo. Isso é um desrespeito ao relator”. Marco Aurélio respondeu: “Longe de mim, que tenho 42 anos de colegiado, desrespeitar o relator — ainda mais se o relator for um xerife”. Com a intenção de apaziguar o conflito, Fux interveio; Marco Aurélio, porém, opôs-se ao presidente do STF e disse que não aceita “mordaça”.
STF: Marco Aurélio chamou Fux de autoritário e disse o relator (Alexandre de Moraes) é um xerife.
“Agora, não posso silenciar e ser colocado numa camisa de força a essa altura da vida. Não aceito mordaça! disse Marco Aurélio.”,nem a população brasileira caros ministros., diga-se! pic.twitter.com/YZkx9rwixP— Fabiana Barroso (@fabifbbr) March 11, 2021
Leia também: “‘O mocinho está sendo tomado como bandido’, diz Marco Aurélio sobre cerco a Moro”
Bom, o que esperar dessa Corte Suprema, se no passado como AGU Gilmar Mendes disse que as decisões do STF parecem “manicômio judiciário”.
Barroso em plenário e ao vivo assim ofendeu Gilmar Mendes: “você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”. Esse mesmo Barroso insinuou no exterior (NY) ou não divergiu de que o STF é um obstáculo na luta contra a corrupção no Brasil”.
Dá para entender justamente Barroso que tudo fez para dificultar o impeachment de Dilma( inovou no regimento interno do Congresso), e defendeu ardorosamente no plenário do STF a forjada delação “premiadíssima” da JBS contra Temer, que liberou o criminoso Joesley para sair do pais com família e pertences?. Demonstrou odiar o PMDB quando o partido se desligou do governo Dilma, assim se manifestando: “Meu Deus do Céu, essa é nossa alternativa de poder”. Essa delação, Fachin homologou rapidamente sem sequer periciar a fajuta gravação quase inaudível. Vale lembrar que Marcelo Odebrech ficou preso 3 anos para delatar. Qual o critério?
Os membros do stf fazem questão de continuar sendo motivo de chacotas.
De que outro modo estariam na ribalta? Real saber jurídico? Tenham dó!
O stf virou um reality show com a participação de 11 advogados vaidosos e incompetentes.
Ainda que nem sempre tenha tomado decisões justas, recentemente soltou bandido dizendo que não olhou a capa do processo, um escárnio, mas o novo decano mostrou que essa composição SUPREMA se tornou tirana, persecutória e suja. Temos de tudo lá: xerife, arrogante, sábio, soberbo, autoritário……
A côrte suprema se tornou uma gaiola de loucos soberbos e autoritários, passou dos limites!!!!
Chega!!!!
A côrte suprema está tensa…..
Jamais teve tanta visibilidade e protagonismo.
O mundo está vendo quão desqualificada e politizada está nossa “justiça”.
A chegada de um conservador ao mais alto cargo executivo expôs a intolerância de esquerda que havia tomado todos os poderes dessa nação, por sorte, ainda temos patriotas militares, e contra eles, os pseudo-democratas se bórram!
Esse STF é algo assim vergonhoso. Ver a cara dos seus membros dá mais nojo do que ver uma barata.
Essa suprema corte tupiniquim é uma comédia, suas sessões, atores e julgamentos são simplesmente ridícilos, drama comédia. A justiça brasileira está totalmente desacreditada!
Processo com réu preso tem prioridade de tramitação, qualquer estudante de Direito sabe disso! Bem disse o ministro Marco Aurélio, sobre Alexandre ser xerife e Fux autoritário!!! Lamentável que os outros nove integrantes da corte não tenham manifestado apoio a Marco Aurélio. Note-se que os processos envolvendo Lula, quando preso, teve tramitação prioritária, o que foi correto. Será então que o STF agora mudou de entendimento????!!!!
Tisc tisc tisc
Este STF é uma vergonha contínua para o país.Todo dia uma nova.
Tem revisor na Redação? É interveio e não interviu.