A fabricante de aeronaves Embraer informou na sexta-feira 18 que seu conselho de administração aprovou uma pausa de três anos no programa de desenvolvimento do jato E175-E2.
“A reprogramação das atividades está associada às contínuas discussões entre as principais companhias aéreas norte-americanas e seus respectivos sindicatos de pilotos a respeito do limite de peso máximo de decolagem das aeronaves com até 76 assentos”, informou a companhia em fato relevante ao mercado.
A Embraer também levou em conta “as condições de mercado global da aviação comercial”.
A fabricante brasileira afirmou que espera retomar o desenvolvimento do E175-E2 depois da pausa, o que resultará na reprogramação da entrada em serviço do jato entre 2027 e 2028.
Embraer avança no mercado aéreo japonês
A Embraer firmou nova parceria para apoiar o desenvolvimento de mobilidade aérea avançada para o departamento de Aviação Civil do Japão. O anúncio foi feito na quinta-feira 17.
O acordo prevê a união da Eve, empresa da Embraer, e a Skyports, líder em infraestrutura para veículos elétricos de decolagem e aterrisagem vertical, na aplicação do projeto.
A iniciativa promete oferecer uma visão compartilhada de espaço aéreo, operação, infraestrutura e outros benefícios que capacitem a operação de mobilidade aérea avançada no país asiático.
Comprei um aparador de grama desses a bateria recarregável para facilitar o meu trabalho na limpeza e manutenção do meu quintal, é de uma marca bem conhecida no mercado. Pois bem, essa bateria demora, eu não cronometrei, umas quatro horas para recarregar completamente e daí lá vou eu todo contente fazer o meu serviço, agora muito facilitado, mas para minha decepção, a tal da bateria se descarrega totalmente em apenas de 15 a 20 minutos de serviço contínuo. Fico imaginando se fosse um veículo voador desses aí, indicar que a carga está acabando e não ter onde descer.
Faltou o senso das proporções, uma vez que você faz equiparação de uma ferramenta como um cortador de grama com meio de transporte mais moderno do mundo que é o avião.
Não, não estou comparando isso, meu caro. Seria muita estupidez de minha parte, o que eu quis dizer é no sistema de propulsão dos dois casos que são semelhantes, que é um motor elétrico tocado por uma bateria, principalmente esta. O resto aviônica e demais sistemas computacionais e a própria aeronave, não entram neste contexto. Acho que agora está explicado, nos mínimos detalhes.