A empresa de Henrique Dubugras, bilionário que “fechou” parte da ilha de Fernando de Noronha para o seu casamento, demitiu 282 funcionários — cerca de um quinto de sua força de trabalho. O jornal O Globo divulgou a informação na terça-feira 23.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A Fintech Brex Inc., conhecida pelos seus cartões de crédito corporativos e capacidades de gestão de despesas, também vai alterar a sua estrutura de liderança. Além disso, a companhia vai mudar seu modelo operacional.
Leia também: “Casamento de bilionário em Fernando de Noronha contou com estrela de Hollywood e paraquedas”
“Neste ano, decidimos analisar com atenção a nossa estrutura atual e reduzir o número de camadas entre os líderes e o trabalho real que afeta os clientes”, disse o fundador da empresa, Pedro Franceschi, no comunicado. “Isso resultou na difícil decisão de hoje.”
O diretor de operações, Michael Tannenbaum, vai passar para o conselho da empresa. O diretor de tecnologia, Cosmin Nicolaescu, vai assumir a função de consultor.
Leia mais: “Bilionário que ‘fechou’ Fernando de Noronha para se casar falta a depoimento na polícia”
“Essas mudanças começam com a equipe de liderança e se espalham por toda a organização”, disse Franceschi, no comunicado. “Embora tenhamos crescido para centenas de milhões de dólares em receitas num curto espaço de tempo, o Brex ainda serve menos de 1% do mercado nos EUA.”
Casamento milionário
A empresa foi fundada por Franceschi ao lado de Henrique Dubugras. Em outubro de 2023, Oeste noticiou que Dubugras “fechou” parte da ilha de Fernando de Noronha para seu casamento com Laura Fiuza.
Leia também: “Os detalhes do casamento de um bilionário brasileiro em Fernando de Noronha”
A festa contou com celebridades de Hollywood, como a atriz norte-americana Kiernan Shipka (que atuou em O Mundo Sombrio de Sabrina). A modelo norueguesa Frida Aasen também esteve na celebração.