-Publicidade-

Energia elétrica é restabelecida em Teresina

Capital do Piauí ficou mais de dois dias com problema
Falta de energia elétrica na capital do Piauí motivou protesto
Falta de energia elétrica na capital do Piauí motivou protesto | Foto: Reprodução/TV Clube

Os primeiros dias de 2021 foram de escuridão na capital do Piauí. Parte de Teresina enfrentou problemas de energia elétrica desde a última quinta-feira, 31 de dezembro. De acordo com a Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento desse tipo de serviço no Estado nordestino, o problema só foi 100% normalizado no meio da tarde deste domingo, 3.

Leia mais: “O que acontece com uma cidade sem prefeito?”

Apesar do aviso oficial por parte da Equatorial Piauí, há pessoas que seguem a reclamar de falta de energia em parte de Teresina. O portal G1 avisou que uma comunidade do bairro Água Mineral registrava o problema. O caso foi classificado como “pontual” por parte da empresa e para resolvê-lo enviou equipe técnica para o local.

Ao decorrer da última semana, a capital piauiense enfrentou fortes chuvas. Em meio a tempestades, mais de 280 árvores caíram. Algumas delas teriam caído sobre fiação e, assim, prejudicou o fornecimento de energia elétrica na cidade. Situação que perdurou por cerca de 66 horas.

“Quebraram postes e romperam os fios, foi uma verdadeira reconstrução de rede”

“Em situações de ventania e chuvas, essas árvores expõem riscos a população e moradores daquela casa. Aquelas que caíram sobre a rede elétrica quebraram postes e romperam os fios, foi uma verdadeira reconstrução de rede”, argumentou o diretor de operações técnicas e comercias da Equatorial Piauí, Cosme Cezário.

Protesto

A falta de energia elétrica ao longo dos últimos dias culminou em manifestações. Imagens registradas pela TV Clube, afiliada da Rede Globo de Televisão em Teresina, mostram pessoas ateando fogo em ruas da capital do Piauí. Pelas redes sociais, pessoas relatam problemas como a perda de alimentos — que estavam na geladeira e estragaram pelo tempo sem refrigeração.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês